fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda conquista mais três ouros e termina em 7º lugar no geral nos Jogos Abertos

Pindamonhangaba conseguiu grande destaque no 84º Jogos Abertos do Interior, maior competição esportiva do país e este ano disputada na cidade de São Sebastião, entre os dias 3 e 15 de outubro.

No último final de semana de competição, Pindamonhangaba conquistou três medalhas de ouros e terminou o torneio na 7ª colocação no geral – a melhor posição dos últimos 10 anos de Pinda.

Como comparação, Pindamonhangaba ficou à frente de verdadeiras potencias do Estado, como Campinas, Guarulhos, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Americana, Santo André e São Bernardo.

Os últimos resultados de destaque foram com o time de futsal feminino sub 21, que se sagrou bicampeão dos Jogos Abertos no sábado (15) após vencer Piracicaba nos pênaltis por 4 a 2. No tempo regulamentar a partida havia terminado em 1 a 1. A equipe de vôlei masculino sub 21 também conquistou a medalha de ouro, com vitória por 3 sets a 0 contra São Caetano.

Para encerrar a participação de Pindamonhangaba nos Jogos Abertos, a ginástica Rítmica, comandada pelas professoras Simone, Danone e Luana sagrou-se campeã no geral.

Outros resultados expressivos de Pindamonhangaba na última semana foram com a equipe de ciclismo masculino, que foi campeão geral da modalidade, o vice feminino por modalidade e o título de Cristiane Silva nos critérios técnicos, o vice campeonato no basquete masculino, a quarta colocação do futebol feminino, a medalha de prata nos 200m costas com Gabriela Mello, o bronze no handebol feminino.

O diretor de Esportes, Dante Guerrero, afirmou que o resultado ainda vai estimular o crescimento e a procura pelas modalidades e a formação de novos atletas. “Isso motiva nossos atletas das categorias de base e vai contribuir para a geração futura no esporte”.

O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, parabenizou os atletas e a comissão técnica. “Estamos muito orgulhosos e gratificados com os resultados.

Eles competiram com grandes potenciais do Estado e conseguiram resultados de grande expressão. Isso é consequência de um trabalho sério e eficiente da gestão Dr. Isael e também do esforço e dedicação dos técnicos, da comissão e dos atletas”.

O prefeito, Dr. Isael Domingues, também elogiou os atletas e a comissão técnica de Pindamonhangaba. “Isso é resultado dos nossos investimentos em esporte, investimento em infraestrutura, em equipamentos, em novos profissionais e em capacitação. Em ofertar qualidade de trabalho para os profissionais, que souberam aproveitar tudo isso e transferir conhecimento aos nossos atletas. Esses jovens atletas estão de parabéns por tudo que fizeram.

Conseguiram um feito histórico para a cidade”, avaliou.
Dr. Isael ressaltou a colocação de Pindamonhangaba nos Jogos Abertos. “Ficamos à frente de grandes municípios do Estado, que possuem maior arrecadação, maior número de habitantes e são verdadeiras potencias no esporte e na economia. Estamos no trilho do desenvolvimento econômico, esportivo e social. Temos melhorado nossos índices a cada dia, proporcionando uma cidade melhor em todos os aspectos ao cidadão. O esporte é uma dessas vertentes. Parabéns mais uma vez ao Everton, toda sua equipe e aos nossos atletas”, finalizou Dr. Isael.

(Foto: Divulgação/PMP)

Botão Voltar ao topo