fbpx

Solidariedade: Novena da Padroeira 2022 arrecada 21 toneladas de alimentos

Donativos serão repassados a cerca de 40 entidades sociais da região. (Foto: Maria Alice Figueira)

A Novena da Padroeira 2022, em honra a Nossa Senhora Aparecida, terminou há poucos dias, mas seu reflexo será prolongado em entidades sociais de Aparecida (SP) e região. Com a solidariedade dos cerca de 300 mil devotos que passaram pelo Santuário Nacional no início de outubro, o período festivo arrecadou 21 toneladas de alimentos, ao longo dos 9 dias de oração.

Veja também

Além dos mantimentos, também foram doadas pelos fiéis 2.900 unidades de produtos de higiene pessoal, 2.013 litros de materiais de limpeza e 35 unidades de utensílios diversos. Segundo o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, “esse gesto concreto fala tanto ao nosso coração, ensinando que a fé se manifesta na caridade”.

A iniciativa em 2019 chegou a arrecadar cerca de 19 toneladas de donativos. Em 2020, com as restrições e desafios enfrentados devido à pandemia de COVID-19, o número sofreu uma queda de 89%, voltando a se reerguer em 2021, com 7 toneladas arrecadadas.

Neste ano, as doações foram reforçadas, aumentando em 10,5% comparado ao cenário pré-pandemia. Cerca de 40 entidades sociais da região serão beneficiadas com o repasse dos itens. A ação é organizada pelo Núcleo de Serviço Social do Santuário Nacional.

A entrega dos materiais às instituições cadastradas no Serviço será realizada nesta quarta-feira (19), das 9h às 16h, no subsolo da Basílica.

Botão Voltar ao topo