fbpx

Com pênalti perdido, Palmeiras empata com São Paulo

Tricolor ainda teve dois expulsos durante o jogo e conseguiu segurar a pressão do líder da competição na casa do rival

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Palmeiras e São Paulo empataram sem gols neste domingo (16), no Allianz Parque, em jogo que o time mandante dominou o tempo todo e o Tricolor chegou a ter dois jogadores expulsos.

A partida, válida pela 32ª rodada do Brasileirão, manteve o Alviverde na liderança e garantiu ao Tricolor um ponto a mais na briga pela pré-Libertadores.

Jogo foi lá e cá desde o início. O São Paulo atacou mais nos primeiros 15 minutos e uma das chances mais perigosas aconteceu com lateral-esquerdo Reinaldo, depois de jogada do lateral-direito Igor Vinícius.

O Palmeiras teve chance com o meia Scarpa, que levou perigo em um contra-ataque e depois, o mesmo ocorreu com o atacante Dudu.
O time da casa pressionou e Marcos Rocha quase abriu o placar em chute dentro da área.

No fim da primeira etapa, o árbitro mostrou cartão vermelho para Ferraresi, do São Paulo, por ter dado um soco no volante Danilo em lance de ataque, dentro da área do Palmeiras. Ainda no final da primeira metade, Felipe Alves fez grande defesa em tentativa de Merentiel, dentro da pequena área.

Logo no início, aos 2′, Scarpa e Miranda se chocaram de cabeça e ficaram no chão. Miranda foi atendido, mas teve que ser substituído por Lucas Beraldo. Com um jogador a mais, Palmeiras ganhou terreno e pressionou. Aos 15′, o goleiro Felipe Alves fez grande defesa em chute de Scarpa.

Após checagem no VAR, o Palmeiras teve um pênalti a seu favor após toque na mão de Calleri, depois da cobrança de escanteio. Scarpa cobrou e Felipe Alves defendeu. Logo em seguida, o goleiro tricolor defendeu nova tentativa de Scarpa, desta vez em cobrança de falta.

O Palmeiras continuou em cima e Atuesta cruzou na segunda trave e Gustavo Gómez subiu mais que todo mundo e a testada explodiu no travessão. Aos 45′, cartão vermelho para zagueiro Lucas Beraldo por falta em Endrick.

Com dois a mais, o Palmeiras foi para o tudo ou nada. Gabriel Menino cruzou, aos 54′, e Flaco López tentou desviar e a bola caiu no pé de Murilo na pequena área. O zagueiro não conseguiu dominar e a bola saiu pela linha de fundo na última chance de perigo do Choque-Rei.

Botão Voltar ao topo