fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cerimônia marca encerramento dos Jogos Abertos do Interior em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião realizou, no último sábado (15), a cerimônia de encerramento do 84º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, no Complexo Turístico da Rua da Praia, com a presença do secretário estadual de Esportes, Thiago Milhim.

A abertura contou com apresentação de um vídeo com vários momentos da competição desde o espetáculo de dança até a última disputa esportiva do campeonato, teve homenagens para alguns atletas e funcionários da organização do evento, apagamento da pira olímpica e discursos de autoridades.

O principal momento do encerramento foi a entrega do troféu de campeão geral para a delegação de São José dos Campos que se tornou hexacampeã dos Jogos Abertos com essa conquista em São Sebastião, sendo que esse foi o quarto título seguido da cidade.

Legado

O chefe do Executivo de São Sebastião, Felipe Augusto, agradeceu a confiança do Governo do Estado de São Paulo por escolher São Sebastião como sede desses Jogos Abertos e destacou o legado esportivo deixado para a cidade depois da competição.

“Realizamos a competição em nosso município, pela primeira vez na história. Muito obrigado a todos que fizeram parte, que se dedicaram para que os jogos acontecessem e fossem um grande sucesso. E, já adianto que ano que vem estamos no páreo para sediar os Jogos Abertos novamente”, disse o prefeito.

O secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Thiago Milhim, exaltou a qualidade dos Jogos Abertos realizado em São Sebastião e enfatizou a confiança que tinha depositado na equipe da
Prefeitura de São Sebastião na organização dos Jogos Abertos.

“O prefeito Felipe Augusto revolucionou a prefeitura e trouxe um choque de gestão, conseguindo transformar São Sebastião em uma referência no Esporte paulista”, concluiu o secretário.

Jogos Abertos do Interior Edição São Sebastião 2022

O evento que é um dos maiores do país, contou com a participação de 195 municípios (mais que os 189 do último Jogos, em Marília, em 1989); teve 27 modalidades esportivas; até 20 mil pessoas ligadas diretamente aos jogos (delegações- são 13 mil atletas, familiares e staff) e contou com atletas campeões mundiais e olímpicos que utilizam os jogos como ranking.

São Sebastião contou com a maior delegação da história da cidade no Jogos Abertos: 365 atletas, divididos em 25 modalidades.

Os jogos aconteceram do Canto do Mar até Boraceia, com modalidades individuais e coletivas. A prefeitura teve cerva de 500 servidores trabalhando no evento e a Secretaria de Esportes do Estado enviou 127 funcionários.

A Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Santana e a Secretaria de Turismo (SETUR) ofereceu uma programação cultural especial para o período de 05 a 14 de outubro.

Botão Voltar ao topo