fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

70 anos da CNBB são celebrados com Missa em Aparecida

Comemoração faz parte da Novena e Festa da Padroeira deste ano. (Foto: Thiago Leon)

A Missa Solene do próximo domingo (9), no Santuário Nacional de Aparecida, faz ação de graças pelos 70 anos da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Com início às 8h e presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, a celebração recorda a fundação da entidade, ocorrida em 14 de outubro de 1952.

Uma série de atividades, comemorando o jubileu da Conferência, acontece desde outubro de 2021, fazendo memória deste importante marco da Igreja no Brasil. A própria Basílica de Aparecida foi palco, em setembro, do especial “CNBB 70 anos – comunhão, participação e missão”, programa produzido em parceria entre CNBB e TV Aparecida e retransmitida por outras redes de televisão de inspiração católica.

Novena – As homenagens continuam na terça-feira (11), véspera do Dia da Padroeira, durante as atividades programadas para a Novena Solene, no período da noite. As entradas da Imagem de Nossa Senhora Aparecida e da Palavra estarão contextualizadas com referência às sete décadas celebradas pela Conferência episcopal brasileira.

A cerimônia, com início às 19h, será presidida por Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre (RS) e primeiro vice-presidente da CNBB. Neste dia, a Novena propõe como tema de reflexão “Com Maria, a Igreja do Brasil renova seu ardor missionário”, fazendo menção à evangelização estimulada pela Conferência ao longo desses anos, junto às igrejas particulares.

Os dois momentos têm transmissão da TV Aparecida e do Portal A12, através da plataforma Aparecida Ao Vivo (www.a12.com/aparecidaaovivo). Nas redes sociais do Santuário Nacional também é possível acompanhar as ações celebrativas.

CNBB – A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil é a instituição permanente que congrega os Bispos da Igreja Católica no país. A exemplo dos Apóstolos, o episcopado brasileiro exerce algumas funções pastorais em favor de seus fiéis. Informações sobre os bispos do Brasil e suas ações podem ser conferidas em www.cnbb.org.br

Botão Voltar ao topo