fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Confira a programação para a Festa da Padroeira em Aparecida

Devotos participam de 7 horários de missa no Santuário Nacional (Foto: Gustavo Marcelino)

Na quarta-feira, dia 12, data dedicada a Nossa Senhora Aparecida, o Santuário Nacional celebra a Festa da Padroeira. Para melhor acolher os devotos e peregrinos da Rainha do Brasil, 7 horários de missa serão disponibilizados no Altar Central da Basílica.

O dia terá início com a alvorada festiva, às 4h50. Na sequência, às 5h, será celebrada a primeira missa da data. A segunda celebração eucarística ocorre, ainda pela manhã, às 7h.

Já às 9h, o arcebispo da arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes, preside a Missa Solene, ou seja, principal missa do dia. Às 12h, a liturgia eucarística é dedicada, em especial, às crianças, Devotos Mirins.

Os próximos horários de missa programados no Altar Central do Santuário ocorrem às 14h, 16h30 e 19h15. Este último sendo a Celebração de Encerramento da Festa, seguida de um show pirotécnico, acompanhado do pátio externo da igreja.

Outras duas atividades estão programadas para serem realizadas na Basílica Histórica, neste dia. Às 15h será rezada a Consagração Solene à Nossa Senhora Aparecida. Já às 18h, a Procissão Solene, saindo da Basílica Histórica em direção ao Santuário Nacional, percorrerá ruas do Centro de Aparecida. A caminhada se dará após a reza do Ângelus (oração de saudação e rogo à Virgem Maria).

As celebrações da Festa da Padroeira 2022 serão transmitidas pela Rede Aparecida de Comunicação (TV, Rádio e Portal A12), pela plataforma Aparecida ao Vivo (a12.com/aparecidaaovivo), Aplicativo Aparecida e pelas redes sociais do Santuário Nacional (Facebook e Youtube).

Botão Voltar ao topo