fbpx

Patrulha Maria da Penha faz palestras em bibliotecas públicas de São José dos Campos

Equipe da Patrulha Maria da Penha faz palestra sobre violência doméstica na biblioteca de Eugênio de Melo – (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

A Patrulha Maria da Penha está fazendo palestras sobre violência doméstica e familiar em bibliotecas públicas de São José dos Campos.

A primeira aconteceu nesta quarta-feira (5) na Biblioteca Helena Molina, em Eugênio de Melo, para alunos da Fundhas da faixa etária entre 14 e 16 anos.

A palestra explica o que é violência doméstica e quais são as formas de violência –física, psicológica, verbal, entre outras. O público também recebe informações sobre como é o trabalho da Patrulha Maria da Penha, da Prefeitura.

Até o momento, a Patrulha Maria da Penha já atendeu 371 ocorrências e prendeu 72 agressores desde a sua criação, em 2019. A Patrulha faz parte da GCM (Guarda Civil Municipal) e atende mulheres que já possuem medida protetiva emitida pela Justiça.

Atualmente, 68 mulheres são atendidas. A definição sobre quem deve receber o atendimento é feita pela Vara da Violência Doméstica e Familiar.

Programação

As próximas palestras estão marcadas para os dias 17 (segunda-feira), 21 (sexta) e 25 (terça) de outubro, todas no período da tarde (das 14h às 16h). As palestras são abertas ao público.

No dia 17, será na Biblioteca Pública Cassiano Ricardo (Centro) e no dia 21 vai acontecer na Biblioteca Pública Hélio Pinto Ferreira (Jardim das Indústrias). A palestra do dia 25 será na Biblioteca Pública Jansen Filho (Campo dos Alemães).

Botão Voltar ao topo