fbpx

Pindamonhangaba estreia com vitória no Paulista de Voleibol Sub21 de 2024

Semelp/Instituto Transforma venceu o Esporte Praia Grande, fora de casa

Equipe de Pindamonhangaba venceu o Esporte Praia Grande. (Foto: Divulgação)

O voleibol de Pindamonhangaba começou de forma positiva sua participação no Campeonato Paulista de Voleibol Sub21 Masculino 2024. Na noite da quarta-feira, o time de Pindamonhangaba, atual vice-campeão estadual, foi até a Praia Grande, no Litoral Paulista, e venceu o Esporte Praia Grande por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/20 e 25/23. Foram os primeiros tês pontos no torneio, que reúne ainda outras dez equipes de todo o estado. O destaque da partida foi o central Giovane, de Pindamonhangaba, com 12 pontos.

A estreia foi, como esperado, marcada pela ansiedade. Com isso, as equipes fizeram um jogo bastante equilibrado e se alternaram no marcador, nos erros e também nos acertos. “O time da casa apresentou um ótimo volume e realizou muitas defesas, dificultando nossos ataques. Pinda, porém se valeu dos bloqueios para barrar os contra-ataques para conseguir a primeira vitoria na temporada”, destaca o treinador Éder José de Souza.

O segundo jogo será neste sábado, dia 11, mais uma vez no ginásio do adversário. O time vai a Limeira para enfrentar o time da cidade a a partir das 18h, no ginásio da AABB. A estreia em casa e diante se sua torcida está marcada para o dia 16/05, às 19h contra a equipe do São Caetano, no ginásio Juca Moreira.

O Campeonato Paulista Sub 21 é o primeiro desafio do Semelp/Instituto Transforma em 2024. Também estão na programação o Campeonato Brasileiro de Clubes, os Jogos Regionais, os Jogos Abertos e a estreia na Superliga C.

Botão Voltar ao topo