fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Judoca joseense leva ouro e bronze no Brasileiro Sub-21

O judoca Marco Aurélio Rondeli Costa (à direita) foi destaque no Campeonato Brasileiro com duas medalhas. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O judoca Marco Aurélio Rondeli Costa, representante da equipe do Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos, foi destaque da equipe paulista que disputou no último final de semana o Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô, realizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Ele se sagrou campeão por equipe defendendo a seleção paulista e terminou em terceiro lugar na disputa individual da categoria meio pesado (até 100kg).

A conquista de São Paulo foi inédita, em cima de Minas Gerais, pelo placar de 4 a 1, e colocou a Federação Paulista na história do judô nacional.

No chaveamento definido por sorteio, São Paulo estreou vencendo Paraná por 4 a 0 e, nas quartas de final, no confronto de desempate (4 a 3), mandou o Rio Grande do Sul para a repescagem. Na semifinal, passou pelo anfitrião Rio de Janeiro (4 a 2) e, na final, garantiu o título sobre Minas Gerais.

O campeonato, organizado pela Confederação Brasileira de Judô, reuniu quase 300 judocas das cinco regiões do Brasil. Ao todo, 25 estados, mais o Distrito Federal, tiveram atletas representantes.

Jogos Abertos

A equipe de judô de São José dos Campos volta aos tatames no próximo fim de semana nos Jogos Abertos do Interior em São Sebastião. As disputas da modalidade acontecerão de sexta (7) a domingo (9) na tenda da Rua da Praia.

Quatro atletas no masculino e duas no feminino do Programa Atleta Cidadão irão compor a equipe que representará o município na competição.

Botão Voltar ao topo