fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Doação de alimentos durante a Novena da Padroeira ajuda entidades sociais da região

Gesto concreto reforça a solidariedade fomentada ao longo dos 9 dias de reflexã

(Foto: Lídia Tostes/Núcleo de Serviço Social/SN)

De 3 a 11 de outubro ocorre, no Santuário Nacional de Aparecida (SP), a Novena em honra a Padroeira do Brasil. Ao longo dos 9 dias, devotos de todo o país que estiverem na Basílica, para fazerem suas orações, são convidados a realizarem um gesto concreto: a doação de alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal.

A iniciativa em 2019 chegou a arrecadar cerca de 19 toneladas de donativos. Em 2020, com as restrições e desafios enfrentados devido à pandemia de COVID-19, o número sofreu uma queda de 89%, voltando a se reerguer em 2021, com 7 toneladas arrecadadas. Para 2022, a expectativa do Santuário Nacional é que as doações sejam reforçadas, retornando ao cenário pré-pandemia.

A ação é organizada pelo Núcleo de Serviço Social do Santuário Nacional. Ela visa ajudar entidades sociais de Aparecida e região. Além disto, reforça a solidariedade fomentada pela Igreja nas reflexões de cada celebração.

“Esse gesto concreto fala tanto ao nosso coração, ensinando que a fé se manifesta na caridade”, reforça o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

As doações serão recebidas na Procissão dos Alimentos. O momento ocorrerá durante a oração da Novena, às 15h e às 19h, de acordo com o cronograma sugerido:

1º DIA | 3/10 – Material de Limpeza: Sabão em pó, desinfetante, sabão em pedra, esponja, palha de aço, fósforo, detergente, entre outros.

2ª DIA | 4/10 – Material de higiene: Creme dental, sabonete, papel higiênico, entre outros.

3º DIA | 5/10 – Condimentos e latarias: ervilha, milho verde, sardinha, atum, creme de leite, leite condensado, tempero, vinagre, gelatina, mistura para bolo, azeitona, entre outros.

4º DIA | 6/10 – Açúcar e óleo

5º DIA | 7/10 – Farinhas e grãos: milho, mandioca, trigo, amido de milho (maisena), fubá, lentilha, ervilha, canjiquinha, grão de bico, pipoca e canjica

6º DIA | 8/10 – Leite em pó, achocolatado e bolachas (salgada e doce)

7º DIA | 9/10 – Macarrão e massa de tomate

8º DIA | 10/10 – Feijão e pó de café

9º DIA | 11/10 – Arroz e óleo

O repasse dos itens arrecadados às entidades parceiras do Santuário Nacional, cadastradas no Núcleo de Serviço Social, será feito logo após o término da Festa da Padroeira 2022.

Botão Voltar ao topo