fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Manto de Nossa Senhora Aparecida é confeccionado no Carmelo de Aparecida

O bordado fica sob a responsabilidade da Carmelita Irmã Maria Regina

Bordado do manto deste ano representa temática da Novena e Festa da Padroeira. (Foto: Santuário Nacional)

Todos os anos, próximo a data de início da Novena e Festa da Padroeira do Brasil, as Irmãs Carmelitas de Santa Teresinha do Menino Jesus de Aparecida (SP), realizam a entrega do manto de Nossa Senhora Aparecida. O manto é utilizado na imagem fac-símile, que fica no Altar Central durante os nove dias de preparação para a festa e depois na solenidade do dia 12 de outubro.

O bordado fica sob a responsabilidade da Carmelita Irmã Maria Regina. A realização do desenho é feita com base na temática trabalhada durante as festividades da Padroeira do Brasil. Desde 2010, as religiosas são responsáveis na produção do manto.

“É uma tradição que os mantos de Nossa Senhora sejam confeccionados de acordo com o tema proposto para a Novena de cada ano. Então, as Irmãs Carmelitas daqui do Carmelo de Aparecida há muitos anos colaboram com este trabalho”, destacou o Prefeito de Igreja do Santuário Nacional, Padre Diego da Silva.

Este ano, a entrega aconteceu nesta quarta-feira (28), Padre Diego da Silva foi quem recebeu das mãos das religiosas o novo manto de Nossa Senhora. O tema, que envolvem as reflexões da Novena e Festa deste ano, é “Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária”.

“Maria é nossa companheira na missão, ela nos conduz a Jesus. Então, Maria é este grande caminho que nos leva até a presença de Jesus. O manto traz este caminho, que conduz uma igreja missionária. O manto foi pensado com muito carinho pelas irmãs, justamente, a partir do tema proposto”, afirma Padre Diego.

Botão Voltar ao topo