fbpx

Guarda Civil de Taubaté atua em ocorrência de agressão contra mulher

(Foto: Divulgação/PMT)

A Guarda Civil Municipal de Taubaté atuou no último final de semana em uma ocorrência de violência contra uma mulher por volta das 18h, no bairro Vila Marly. A ação dos agentes impediu o avanço da agressão.

A informação sobre um homem que estava agredindo uma mulher e crianças dentro de um veículo nas proximidades da base da GCM no bairro Vila Marly chegou por um morador que passava pelo local, avistou a situação e realizou a denúncia.

A viatura mais próxima deslocou-se até a ocorrência e avistou um automóvel de onde saiu um homem arrastando a mulher pelos cabelos para dentro de sua residência. Ao perceber a aproximação da GCM fugiu do local pelos fundos do imóvel.

A vítima relatou serem constantes as agressões sofridas, e orientada pela GCM aceitou buscar ajuda. Diante da situação foi realizado contato com a Casa Abrigo da Mulher vinculada a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social do município que realizou o acolhimento da vítima e dos filhos.

O local atende mulheres em situação de violência doméstica e familiar sob risco iminente de morte ou grave ameaça, realiza o acolhimento emergencial e temporário a fim de garantir a integridade física e emocional, auxiliando-as no processo de reorganização de suas vidas e no resgate de sua autoestima.

Todo trabalho realizado pela Casa Abrigo é articulado com o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Segurança Pública, bem como toda rede de saúde, educação e socioassistencial do município.

Botão Voltar ao topo