fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Torneios movimentam judocas joseenses no final de semana

Alunos que frequentam as atividades oferecidas nas unidades da Prefeitura vão participar do Festival Michiharu Sogabe. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

Duas importantes competições de judô movimentam atletas e equipes neste sábado (17) e domingo (18) em São José dos Campos. Cerca de 800 alunos que praticam a modalidade nas unidades da Prefeitura participam neste sábado do tradicional festival Michiharu Sogabe, a partir das 8h30, no ginásio do Tênis Clube.

O festival visa a integração dos alunos das unidades esportivas e permite às crianças e jovens colocarem em prática o que foi aplicado nas aulas da modalidade, além de promover momentos de confraternização.

Já no domingo, a partir das 9h, também no Tênis Clube, acontece o tradicional Torneio da Independência e Festival da Pátria de Judô, que chega este ano a sua 40ª edição, com a participação de judocas masculinos e femininos a partir dos 3 anos até a categoria veterana.

O torneio, que tem o apoio da Prefeitura e supervisão da Federação Paulista de Judô, reunirá dezenas de agremiações, sendo realizado no formato de festival para os iniciantes e oficial para os atletas mais avançados. As inscrições podem se feitas no próprio local a partir das 7h30.

O torneio teve sua primeira edição realizada em 1980, sendo interrompida apenas nos anos de 2020 e 2021 em razão da pandemia de covid-19.

Botão Voltar ao topo