fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: alunos de escola infantil vão lançar livro de poemas na Flim

Obra foi produzida como parte do projeto Pedagogia Empreendedora dos Sonhos. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Na manhã do próximo sábado (17), os alunos da Emei Mario Campaner, no Jardim das Indústrias, lançarão o livro Coisinhas à Toa que Deixam a Gente Feliz.

O evento será no Parque Vicentina Aranha (Rua Prudente Meireles de Morais, 302, Vila Adyana), durante a oitava edição da Flim (Festa Literomusical de São José dos Campos), que começa nesta quitna-feira (15) e vai até domingo (18).

A Flim marca o retorno presencial com o tema Py – O lugar onde se Pisa, e a escola municipal infantil fará a sexta participação no evento. Em uma roda de conversa, 12 crianças serão entrevistadas e o grupo apresentará versos da obra, que foi produzida coletivamente.

A ideia do projeto surgiu neste ano, por conta da Pedagogia Empreendedora dos Sonhos, que prevê uma abordagem empreendedora e consciente às crianças da rede de ensino municipal, despertando a criatividade. A elas foram apresentados o livro Duas Dúzias de Coisinhas à Toa que Faz a Gente Feliz, da escritora Ruth Rocha, e a música Duas Coisinhas à Toa que nos Fazem Felizes, na versão das professoras Poliana e Juliana.

As professoras notaram o interesse das crianças no material apresentado e decidiram unir a ideia ao projeto Crianças Autoras, que existe na escola há vários anos.

“O projeto valoriza a criança, potencializa o aprendizado delas, o protagonismo infantil e mostra do que são capazes”, afirma a diretora da Emei, Andreia Pires. “A aprendizagem evoluiu bastante depois da volta do afastamento ocorrido devido à pandemia. Todo esse projeto transformou o aprendizado da criança no retorno das aulas presenciais.”

Botão Voltar ao topo