fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em 24 horas, câmeras do CSI geram 7 prisões em São José

Em 24 horas, 7 pessoas foram presas entre a manhã de quarta (14) e a desta quinta-feira (15), localizadas pelo monitoramento do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), da Prefeitura de São José dos Campos.

Em todos os casos, o alerta do CSI tocou identificando cada um dos veículos –3 de propriedade de foragidos da Justiça, 1 envolvido em roubo a residência e furto de fios e 3 por distribuição de notas falsas em cidades da região.

Três detidos foram localizados em São José dos Campos após terem passado notas falsas de R$ 200 no comércio da região. Outro preso confessou ter furtado fiação da estação da Sabesp na Vila São Bento. A fiação estava no veículo, junto com um celular.

Dos procurados pela Justiça, um estava circulando de motocicleta e foi abordado no Bosque dos Eucaliptos, outro estava com um Palio no centro da cidade e outro foi preso na UPA do Campo dos Alemães após o veículo de sua propriedade ter sido flagrado pelas câmeras inteligentes estacionado na frente da unidade de saúde.

Procurados

Em 17 meses de implantação do CSI, mais de 350 pessoas foram detidas em ocorrências geradas pelas câmeras inteligentes. Desse total, mais de 90 eram foragidas da Justiça de vários estados do país, condenados por furtos, violência doméstica, tráfico de drogas, entre outros crimes.

A maioria das prisões ocorreu graças a um convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério da Justiça e com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Com o convênio, o CSI tem acesso ao banco de dados estadual e nacional de pessoas e veículos com registros policiais.

Botão Voltar ao topo