São José: Cidade Inteligente impulsiona mercado imobiliário

Mercado Imobiliário está em expansão em São José e realiza encontro nacional sobre o tema na cidade. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A recente certificação de São José dos Campos como a primeira Cidade Inteligente, Resiliente Sustentável do Brasil tem impulsionado o mercado imobiliário da cidade.

Esse e outros temas serão abordados no 82º encontro da ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário), que acontece em São José entre quinta (15) e sexta-feira (16).

De acordo com os organizadores do evento, o mercado imobiliário no Brasil está em expansão e deve fechar 2022 com o segundo melhor resultado anual dos últimos 10 anos.

Para os associados, o encontro começa já na quarta-feira (14) com visita às instalações da Nova Freitas, a empresa-anfitriã do evento.

Dados do Secovi-SP em conjunto com a Brain, empresa de inteligência de mercado, mostram que o segmento de imóveis em São José dos Campos teve um incremento de oferta da ordem de 15% no primeiro semestre do ano, comparativamente ao semestre anterior.

“O estoque de São José dos Campos é de 2.800 unidades, em todos os tíquetes. A média histórica da cidade é de venda mensal na ordem de 320 unidades. Então seguramente seguimos a média estadual. Ou seja, temos estoque para 8 meses a 10 meses em São José dos Campos”, afirma o vice-presidente do Interior do Secovi-SP, Frederico Marcondes César.

Serviço

82º Encontro da ABMI
Atrações: Palestras, painéis e pitches com especialistas que vão compartilhar informações e conhecimentos com dirigentes e colaborares de empresas imobiliárias.
Local: Colinas Shopping – Green Tower
Dias 15 e 16 de setembro, a partir das 9h

Botão Voltar ao topo