fbpx

22ª Regata do Camarão atrai 38 barcos em Ilhabela

(Foto: Ronald Kraag)

Apesar do vento instável, a Regata do Camarão mais uma vez foi considerada um sucesso em Ilhabela. Realizada no sábado (27/8), com largada na Vila, o evento reuniu 33 veleiros e cinco canoas havaianas, na sua 22ª edição.

O Prefeito Toninho Colucci fez questão de prestigiar a regata. “Fico feliz em ver tantos barcos e velejadores participando desta regata festiva que é tradicional em nossa cidade. Nossa gestão prioriza, incentiva e apoia eventos que fomentam cada vez mais a cidade como Capital Nacional da Vela”, destaca Colucci.

Com vento leste predominante, a prova teve largada em frente ao píer da Vila, onde os veleiros contornaram uma boia na Praia do Perequê e seguiram em direção à chegada, na boia localizada no través da Praia da Armação.

“A Regata do Camarão é uma das provas festivas de vela mais tradicionais da cidade e fomenta a economia local, além de incentivar a prática da vela. Foi uma linda regata, onde o vento prevaleceu fraco, porém o dia estava lindo, com sol e os velejadores contentes. A confraternização pós-regata também foi maravilhosa”, comemorou o idealizador da regata, Edmar Alves.

Após a regata, os participantes se reuniram na Vila, centro histórico da cidade, para a cerimônia de premiação e confraternização, com a tradicional Canoa de Cerveja e muito camarão.

Esta 22ª edição do evento foi promovida pela Remax Mar & Vela e teve o apoio da Prefeitura de Ilhabela e parceiros North Sail, Top Tintas, Pindá Iate Clube e Braga Estamparia.

Além do Prefeito Toninho Colucci, estiveram presentes, o secretário de Esportes e Lazer, Harry Finger; o secretário de Cultura, Marquinhos Guti e o secretário de Serviços Urbanos, Walter Faustino.

Confira a classificação da regata:

BP A

3. H2ORÇA – Hilpert

2. CAMBADA – Sergio

1. SEU PIMENTA – Flavio

BP B

2. OCEANO – Marcelo

1. HELIOS – Marcos

CLASSICOS

2. MR ZÉ – Ciro

1. CANGREJO – Thiago

FAMILIA

1. NAUTILUS – Aziz

ORC

1. LUCKY ALFORRIA – Luiz Villares

RGS B

3. TRITON – Ricardo Zamboni

2. MAIS RABUGENTO – Pedro

1. ASBAR II – Pedro

RGS A

3. BL3 URCA – Clauberto

2. SOSSEGADO – Marco Hidalgo

1. ZEUS – Paulo Moura

Botão Voltar ao topo