fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tremembé lança o projeto “Cidade Arte”

O objetivo da Prefeitura de Tremembé é levar a arte para diversos equipamentos públicos do município. (Foto: divulgação)

A Prefeitura de Tremembé lança o projeto “Cidade Arte” que irá realizar intervenções de arte urbana, mural e grafite em diversos pontos turísticos e prédios públicos do município, inspirado nos distritos de arte Beco do Batman, em São Paulo, e Wynwood Walls, em Miami.

“Nossa cidade possui vários pontos públicos que podem receber intervenções artísticas, o que irá contribuir não apenas com a conservação, mas também para criar novos atrativos turísticos no município. É um projeto que valoriza a arte, a cultura e o patrimônio da cidade de Tremembé”, explica o prefeito Clemente.

Um dos artistas que já fazem parte do projeto é o tremembeense Tales Raphael, muralista e especialista em artes em parede, responsável por dar cor ao “dinossauro de Tremembé” exposto no Museu Histórico e Cultural da cidade, e também por realizar oficinas de pintura no Horto Municipal e em eventos comunitários, além de intervenções no interior do Palco Maestro Quintino.

“Essas intervenções artísticas criam novos atrativos no município e pontos que chamamos de ‘instagramáveis’, atraindo olhares e flashes dos visitantes, permite uma divulgação espontânea do nome da nossa cidade nas mídias e gera novas oportunidades de turismo para Tremembé”, explica o secretário de Turismo e Cultura, Alexandre Calil.

O Palco Maestro Quintino, no centro da cidade, é o primeiro local a receber a arte urbana. A intervenção já foi realizada no interior, onde são feitas as aulas da Bamutre – Banda Municipal de Tremembé. Já a proposta artística externa foi aprovada recentemente junto ao COMTUR – Conselho Municipal de Turismo e a Secretaria de Turismo e Cultura, e será executada ainda este mês.

O objetivo da Prefeitura de Tremembé é levar a arte para diversos equipamentos públicos do município, como os muros de escolas como o Centro Educacional Antônio de Mattos Barros, na região dos bairros do Jardim Maracaibo e Alberto Ronconi, a pista de Skate, que fica em frente a rodoviária, o Horto Municipal além de outros locais turísticos da cidade.

Os artistas interessados em contribuir com a sua arte, por meio da cessão gratuita de serviços, devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo e Cultura, acesso pela Rua São Francisco n. 197 – Centro, Tremembé. As propostas serão aprovadas no Conselho Municipal de Turismo antes de serem executadas em pontos indicados e aprovados pela Prefeitura Municipal.

Botão Voltar ao topo