fbpx

Jonas Urias destaca consistência da Seleção na primeira fase da Copa do Mundo Feminina Sub-20

Técnico cita conquista de "primeiro objetivo" no Mundial e projeta sequência na competição

(Foto: Thais Magalhães/CBF)

A Seleção Brasileira está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-20. E o técnico da equipe, Jonas Urias, não cabe em si de orgulho pela campanha até aqui.

Foram três jogos, com duas vitórias e um empate, sete gols marcados e nenhum sofrido. Após a goleada por 5 a 0 sobre a Costa Rica, nesta terça-feira (16), o treinador destacou a consistência com a qual o Brasil chegou até a vaga.

“Muito orgulhoso, acho que o Brasil não fazia uma primeira fase consistente assim há muitos anos”, afirmou.

Ainda em campo durante a entrevista, Jonas revelou que a classificação era tratada como a primeira grande meta da Seleção Brasileira na Copa. E ela foi cumprida do jeito que o treinador queria: do jeito brasileiro de jogar.

“Esse era o nosso primeiro objetivo e ele foi conquistado com muito mérito, com muito futebol, com alegria e com a nossa cara”, disse Jonas Urias.

Além da vaga, o técnico da Seleção ficou orgulhoso por um motivo em especial nesta terça-feira. Na goleada do Brasil sobre a Costa Rica, quatro jogadoras diferentes balançaram as redes. A diversidade do elenco, que tem se provado cada vez mais versátil e profundo, é uma qualidade que o Jonas quer trabalhar cada vez mais neste grupo.

“Esse era um objetivo secreto nosso, que o leque de jogadoras que fossem fazer gols hoje fosse variado. Isso é importante para a confiança do grupo, para as próximas etapas, para a próxima fase. Fico feliz que isso tenha acontecido”, concluiu.

Classificado para as quartas de final, o Brasil enfrenta a Colômbia na próxima fase da Copa do Mundo Feminina Sub-20. A partida será no Estádio Nacional de San José, no sábado (20), às 23h (horário de Brasília). O jogo terá transmissão ao vivo do Sportv e da FIFA+.

Botão Voltar ao topo