fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jonas Urias faz balanço da preparação para a Copa do Mundo Feminina Sub-20

Treinador da Seleção Feminina Sub-20 elogiou o desempenho da equipe nos dois últimos amistosos na Costa Rica antes da estreia na competição

(Foto: Thais Magalhães/CBF)

A Seleção Feminina Sub-20 finalizou na sexta-feira (05) a preparação para a disputa da Copa do Mundo Feminina Sub-20 Costa Rica 2022.

A última etapa de treinamentos contou com dois jogos amistosos, o primeiro diante da equipe feminina profissional do Dimas, no dia 2, e o segundo diante da Nova Zelândia. A Canarinho venceu os dois duelos, sendo o primeiro com goleada de 7 a 0 e o seguinte com triunfo por 4 a 0.

Após o último amistoso, o técnico Jonas Urias fez um balanço da preparação para o Mundial. Na caminhada, a equipe fez quatro jogos-treinos diante das equipes do Desportivo Brasil, Palmeiras, Flamengo e Dimas, e um amistoso contra a Nova Zelândia. A Canarinho venceu os cinco jogos, somando 20 gols marcados e dois sofridos.

“Esse período de preparação foi pensado e planejado com muito cuidado. Conseguimos colocar em prática o nosso plano A em termos de preparação para a Copa do Mundo, e a consequência disso é que depois de bons jogos, competitivos e grandes adversários, que desafiaram a gente de formas diferentes em um nível alto, vejo o encerramento dessa preparação com muito sucesso. O time está coeso, fisicamente bem e o grupo está muito entrosado”, avalia Jonas.

No último amistoso antes do Mundial, o Brasil mostrou amplo domínio na partida diante da Nova Zelândia, ao vencer por 4 a 0 com gols de Yaya, Dudinha, Luany e Tarciane. Para Jonas, o duelo foi importante para ajustar os últimos detalhes antes da estreia no dia 10 contra a Espanha.

“A gente esperava um jogo de muito contato físico, de muito duelo corpo a corpo, acho que fomos bem nesse aspecto, conseguimos jogar bem. Também esperávamos que elas nos pressionassem muito, e saímos bem podendo devolver a pressão nelas. Hoje as meninas foram fantásticas nessa proposta, nosso jogo individual, setorial e em conjunto apareceram.

Os três gols no primeiro tempo mostram como elas estavam muito agressivas e determinadas desde o primeiro minuto. Conseguimos manter o nível do primeiro tempo no segundo, criando mais oportunidades e defendendo bem, saímos do jogo sofrendo uma finalização apenas o que é muito importante”, destacou Urias.

Já na Costa Rica desde domingo (31), o treinador também aproveitou para avaliar o período de aclimatação em solo costarriquenho. Para ele, o período de preparação no país-sede foi fundamental para o bom desempenho na competição.

“Até agora são dez dias de aclimatação o que foi extremamente importante. São três horas de fuso horário, e a diferença do desempenho no primeiro jogo diante do Dimas, que foi no dia 2, e no duelo contra a Nova Zelândia, que foi hoje, já é bem grande. Podemos ver que a adaptação já aconteceu, as meninas se sentem mais à vontade e preparadas para desempenhar o papel delas. O time está treinado, preparado e com a experiência de mais dois jogos”, finalizou.

Neste sábado (06), a equipe deixa a cidade de Libera, onde esteve concentrada desde domingo (31), com destino a San Jose, capital costarriquenha e sede da equipe durante a competição.

Botão Voltar ao topo