fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José apresenta projeto de motolâncias à população

Novidade permite atendimento de emergência em tempo reduzido e foi apresentada no Parque da Cidade. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Em meio às comemorações de 255 anos de São José dos Campos nesta quarta-feira (27), a Prefeitura lançou oficialmente o projeto das motolâncias, motocicletas usadas principalmente nos primeiros socorros em casos de acidentes ou outras emergências.

Quem foi aproveitar o dia festivo no Parque da Cidade pode conhecer as motocicletas, disponíveis junto à equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo a equipe técnica da Secretaria de Saúde, “o projeto apresentado no dia do aniversário do município é mais uma extensão da Atividade Delegada. Todos os motoristas das motolâncias e das ambulâncias são bombeiros, capacitados para o atendimento de emergência em tempo reduzido”.

Melhorias

Com as motolâncias é possível reduzir o tempo de intervalo entre o momento em que a central de comunicação recebe a informação da emergência e a chegada da equipe de socorro ao local.

Cada motocicleta é equipada com o DEA (desfibrilador externo automático), elas serão usadas nos casos em que o Samu é acionado e a chegada ao local da ocorrência é estimada de 3 a 5 minutos antes da ambulância.

Saúde em dia

Além do novo projeto, os munícipes puderam deixar a Saúde em dia durante as comemorações do feriado municipal, completando o ciclo vacinal contra a Covid-19, ou passando pela tenda no Parque da Cidade para uma série de serviços em saúde disponíveis, como aferição de pressão arterial, entrega de folders informativos sobre saúde bucal, saúde do adulto, saúde da criança e do adolescente, orientações sobre saúde reprodutiva, saúde da mulher e treinamento de palpação de mama para achados anormais.

Botão Voltar ao topo