fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

A temporada mais produtiva do Wayne Rooney no Manchester United

Wayne Rooney. (Foto: Divulgação)

Wayne Rooney é uma das maiores lendas do “Manchester United”. Ele passou 13 anos com o clube, tornando-se seu artilheiro. A propósito, caso tenha falhado placar dos jogos de ontem equipe, depois vá para o site de estatísticas esportivas. Aqui os jogos do clube em todos os torneios são cobertos.

A temporada 2011/2012 foi a mais produtiva para a Rooney como membro da “MU”. Lá, o inglês marcou 27 gols no EPL. Além disso, ele marcou outros 7 gols em outras competições. Como resultado, Rooney marcou 34 gols nessa campanha.

Apesar do desempenho impressionante do líder, a temporada para os “demônios vermelhos” não foi a mais bem-sucedida. Nas competições europeias, o clube desistiu da final da Liga Europa nas mãos do “Athletic” Bilbao, e no EPL só perdeu para o “Manchester City” no saldo de gols. A propósito, placar dos jogos deste clube que passaram de ontem, você pode encontrar no site de estatísticas esportivas.

Quanto ao Rooney, a campanha 2011/2012 foi seu auge. Depois dessa campanha, o atacante nunca havia sido tão produtivo e nem mesmo conseguia marcar 20 gols em uma temporada. Apesar da temporada ruim do time, Wayne certamente pode levar o crédito por essa campanha. Ao mesmo tempo, ele não se tornou o artilheiro do EPL, perdendo este prêmio para Robin van Persie, que teve 30 chutes precisos em sua conta.

O que ajudou a Rooney a ter uma temporada impressionante?

Rooney naquela época havia se tornado a principal estrela do clube e o homem ao redor do qual todo o jogo do time no ataque. Portanto, os sócios o procuravam constantemente em campo e criavam chances de gol. A propósito, se você estiver interessado resultados dos jogos de amanhã também podem ser encontrados no site de estatísticas esportivas.

Portanto, voltando à realização de Rooney, é importante entender que seu desempenho foi devido a:

  1. Confiança total por parte do treinador principal. Sir Alex Ferguson sempre confiou no jogador, deu-lhe liberdade de ação no campo. Graças a este Rooney se sentiu confiante e pôde demonstrar todas as suas qualidades mais fortes.
  2. Jogando junto com seus parceiros. Ryon Giggs, Nani, Michael Carrick, Chicharito e muitos outros se combinaram regularmente com Rooney e criaram oportunidades para ele. Graças a isso, o atacante teve muitas chances de demonstrar suas fortes qualidades.
  3. Apontando para resultados. O atacante estava sempre em busca de uma oportunidade de golpear, foi encarregado de lutar. Tudo isso teve um efeito positivo em seu desempenho.

Assim, Wayne teve sua temporada mais produtiva na “MU”. E se você segue a equipe e quer saber resultados dos jogos, que será de amanhã, depois vá para o site de estatísticas esportivas. Aqui você encontrará dados atualizados regularmente e em tempo real.

 

 

Botão Voltar ao topo