fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Joguinhos: São José é campeão no futebol feminino e GR

Time joseense venceu os seis jogos que disputou e conquistou o título ao derrotar Praia Grande na final. (Foto: Divulgação/PMSJC)

As equipes de ginástica rítmica e futebol feminino de São José dos Campos conquistaram o título de campeãs dos Jogos Abertos da Juventude, que acontecem em Presidente Prudente até este sábado (23).

O futebol feminino conquistou o título nesta quinta (21) com uma campanha irretocável, desde a estreia no último sábado (16). Foram seis vitórias em seis jogos, 21 gols marcados e nenhum sofrido. Na final, as joseenses derrotaram Praia Grande por 2 a 0.

Já a competição de ginástica rítmica, categoria B (de 14 a 19 anos), terminou nesta quarta-feira (20), com grande supremacia das atletas joseenses, que venceram todas as provas em disputa.

A equipe joseense terminou sua participação com 30 pontos na classificação geral, seguida por Hortolândia, com 19. No individual geral, São José somou 71,35 pontos e a segunda colocada, Sorocaba, marcou 57,05.

Destaque da delegação, a ginasta Amy Ribeiro Ishibashi ganhou a medalha de ouro nas provas de bola, de fitas, além do conjunto 5 arcos ao lado das atletas Marcela Barbosa, Laisa Oliveira, Raissa Cruz, Tayna Monteiro e Barbara Fonseca. As outras medalhas de ouro vieram com Laisa Oliveira, na prova de maças, e com Marcela Barbosa e Raissa Cruz, na dupla de corda.

Outro destaque joseense nesta quarta-feira foi o atleta Cauê Paulino, medalha de ouro no salto de distância, com a marca de 1m85, alcançando índice para a disputa dos Jogos Abertos do Interior. As competições de atletismo prosseguem nesta quinta.

Até o momento, das quatro categorias já encerradas, São José foi campeão no judô feminino, ginástica rítmica (categoria B) e futebol feminino, além de vice no judô masculino. Nesta sexta acontecem as competições de natação e as semifinais das modalidades coletivas.

São José disputa a competição com mais de 200 atletas vinculados ao programa Atleta Cidadão, representando a 2ª Região Esportiva do Estado, que compreende os municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e região mogiana.

Botão Voltar ao topo