fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Seleção Brasileira Feminina Sub-20 vence Palmeiras em jogo-treino realizado na Granja Comary

Visando à Copa do Mundo Sub-20, as comandadas por Jonas Urias triunfaram por 4 a 1 com gols de Cris, Priscila, Luany e Analuyza

Jogo-treino da Seleção Feminina Sub-20, na terça-feira, dia 19, na Granja Comary, em Teresópolis. (Foto: Adriano Fontes/ CBF)

De olho na Copa do Mundo da Costa Rica, a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 venceu o time principal do Palmeiras por 4 a 1 no jogo-treino realizado nesta terça-feira (19), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Os gols da Canarinho foram anotados por Cris, Priscila, Luany e Analuyza.

O jogo

O Brasil começou com tudo! A Canarinho abriu o placar logo aos 3 minutos da primeira etapa, com o gol de Cris. A meia aproveitou o passe curto de Luany, ajeitou e chutou no canto esquerdo da goleira palestrina.

Nos minutos seguintes, as equipes seguiram disputando espaço no meio de campo. Aos 32, Pri carregou a bola até a entrada da grande área e colocou no ângulo, ampliando o placar para o Brasil. Para finalizar a primeira etapa, Luany, aos 37, recebeu o passe de Yaya, dominou e anotou mais um gol para a Seleção.

Depois do intervalo, o embate ficou mais equilibrado. As equipes criaram chances, mas o Brasil levou a melhor. Após substituição, Analuyza entrou e garantiu o quarto gol brasileiro. Já no final da segunda etapa, Chú cabeceou, Barbieri defendeu, mas a camisa 11 aproveitou o rebote, marcando o único tento das palmeirenses.

Gostou do que viu

Após a partida, a auxiliar técnica Jéssica de Lima avaliou o desempenho da Canarinho diante do Palmeiras, que ocupa a primeira colocação no Brasileirão Feminino Neoenergia (mas jogou desfalcado das jogadoras que servem a Seleção na Copa América Feminina).

“Foi dentro do que nós esperávamos, no sentido de conseguir colocar em prática aquilo que a gente vem treinando ao longo dessa preparação. O que a gente estava buscando era muito a precisão e de fato conseguir concluir os gols, que era algo que estava nos incomodando.

As jogadoras entenderam muito bem a proposta diante de um adversário que é o primeiro no Brasil e que tem características de alguns adversários que vamos enfrentar na Copa do Mundo.

A gente sempre quer mais, busca mais, mas a gente sai muito feliz porque foi um rendimento alinhado ao resultado. São as coisas que a gente mais busca, em performance e excelência. Foi uma vitória com a cara da nossa preparação”, destacou.

Com o pé direito!

Estreante com a Amarelinha, a atacante Priscila falou sobre a emoção de ter marcado seu primeiro gol pela Seleção, ainda que em um jogo-treino.

“Primeiramente, estou muito feliz pela vitória, pelo desempenho da nossa Seleção. Acho que a cada treino, a cada dia, a gente vem mostrando uma evolução muito boa e eu estou muito feliz pelo gol, por ter ajudado a equipe”, finalizou.

As Guerreiras do Brasil entram em campo novamente na sexta-feira (22), às 17h, diante da equipe principal do Flamengo/Marinha.

Botão Voltar ao topo