fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

AD Taubaté vence fora de casa e está perto do acesso no Brasileiro Feminino

(Foto: Divulgação/AD Taubaté)

A Associação Desportiva Taubaté entrou em campo na tarde deste sábado (17) para o confronto de ida da fase Quartas de Final do Campeonato Brasileiro da Série A3. Jogando fora de casa, as taubateanas bateram o Ipatinga/MG pelo placar de 3×0.

O primeiro gol do Taubaté saiu aos 27 minutos de etapa inicial. A zagueira Hericka cobrou falta da intermediaria e Cacá de cabeça encobriu a goleira adversária tirando o zero do marcador. O segundo gol, ainda no primeiro tempo, também nasceu de uma jogada de bola parada. Aos 35 minutos, Joyce levantou falta na área e a zagueira Mariana Cristina desviou ampliando o placar marcando seu primeiro gol com a camisa do Taubaté.

O terceiro gol taubateano saiu aos 4 minutos do segundo. Aline recebeu lançamento de Joyce, ganhou da zagueira na velocidade e bateu na saída da goleira dando números finais ao jogo.

Aos 30 minutos da etapa final, a árbitra Andreza Helena de Siqueira, que pertence ao quadro da FIFA, paralisou o jogo por 16 minutos em virtude da ausência de policiamento no estádio. O jogo foi reiniciado apenas após o retorno dos policiais ao local.

“Sabíamos que não seria um jogo fácil. Abrimos o placar de 3×0 mas temos que manter os pés no chão, pois ainda tem mais 90 minutos no próximo jogo para chegarmos ao nosso objetivo”, comentou Mariana Cristina.

O técnico Arismar Junior colocou em campo a seguinte formação: Yolanda; Carol Franco, Mariana Cristina (Jérika), Hericka e Mariana; Tatá, Bárbara (Tábata Vieira) e Lene; Joyce (Keke), Cacá (Helena) e Aline (Lidiane).

“Uma vitória importante fora de casa que nos mostra que estamos no caminho correto. Temos que continuar trabalhando forte, respeitando sempre o adversário e nossas qualidades para fazer bem o jogo de volta em casa e conseguir o objetivo”, disse o treinador taubateano.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (23) no estádio do Joaquinzão com o Taubaté jogando podendo perder por até dois gols de diferença. Quem avançar no confronto, além de garantir uma vaga entre os semifinalistas, também irá carimbar o acesso para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A2 do próximo ano.

Botão Voltar ao topo