fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José termina em 4º entre 171 participantes no JOMI

A equipe de vôlei adaptado masculino B foi campeã ao derrotar Jundiaí por 2 a 0 na final nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Entre 171 municípios inscritos, a delegação de São José dos Campos terminou na quarta colocação geral dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), em sua 24ª edição, que começaram no dia 8 de julho e terminaram nesta quarta-feira (14), em Pindamonhangaba.

Após seis dias de disputas, São José somou 58 pontos (32 na categoria feminina, 19 na masculina e 7 na misto), ficando atrás de Campinas, com 72 pontos, município campeão; Sorocaba, com 65, vice e Osasco, também 65, terceiro colocado.

No último dia dos jogos, nesta quarta pela manhã, a equipe joseense conquistou o título do vôlei adaptado masculino B (atletas com mais de 70 anos), derrotando Jundiaí por 2 a 0 na final.

Além do ouro no vôlei, outras modalidades que se destacaram foram: damas feminino (ouro), tênis feminino (ouro), bocha (prata), natação feminina (prata) e tênis de mesa masculino (bronze).

Atual campeão regional, São José levou uma delegação com 72 pessoas, sendo 58 atletas e 14 membros de comissão técnica e de apoio. Das 14 modalidades em disputa na competição, a cidade teve representantes em 10.

As equipes competem com toda a estrutura de apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Os Jogos da Melhor Idade são promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com objetivo de valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar da população idosa.

Botão Voltar ao topo