fbpx

Taubaté Futsal conquista grande vitória sobre o Atlântico pela Liga Nacional

Jogadores do Taubaté Futsal comemoram gol na goleada de segunda-feira, dia 13. (Foto: Ednei Rovida/Taubaté Futsal)

Com as próximas duas semanas exclusivamente dedicadas à Liga Nacional, em razão da janela nas competições estaduais, o Taubaté Umbro Futsal conseguiu uma importante vitória contra o Atlântico, de Erechim (que ocupava o 9º lugar antes do jogo), por 5×1.

Essa foi a primeira de três partidas difíceis na LNF, que serão completadas com Santo André (no próximo domingo) e o clássico regional com o São José, no dia 27 de junho.

O jogo começou movimentado, com o ímpeto de Taubaté enfrentando a experiência do Atlântico. As duas equipes criaram muito, mas pararam nos goleiros.

O primeiro zero ameaçou sair do placar quando, faltando 1 minuto e meio para o fim do primeiro tempo, Taubaté cometeu a sexta falta; no gol do Taubaté, Nico deu lugar a Vitão, que evitou o gol dos visitantes.

De volta à quadra, o melhor goleiro da Copa da LPF nada pode fazer no chute de Guilherme, que abriu o placar para os gaúchos, quando faltavam 2 segundos para o intervalo.

Se o gol do Atlântico, a 20 segundos do final do 1º tempo, foi um golpe, o Taubaté Umbro Futsal assimilou, foi salvo pelo gongo, retornando para o segundo round… ou melhor… segundo tempo com mais vontade de reagir.

Nenê, com 30 segundos de bola rolando, tratou de empatar o jogo. O segundo tempo esquentou um pouco mais dentro de quadra (já que, fora dela, o frio batia forte em todos os presentes) e a chama de Taubaté foi definitivamente acesa por Felipe Reis, o artilheiro do Adib Moysés Dib, que fez o gol da virada de Taubaté, aos 7 minutos e 45 segundos.

Com 11 minutos da etapa complementar, o bom goleiro do Atlântico carregou a bola até a quadra de ataque e tentou chutar para o gol, mas bateu errado, a bola saiu fraca e acabou nos pés de Rafa Martins, que teve calma para limpar o lance e bater, do fundo da quadra do Taubaté, para ampliar para 3×1.

A partir daí, os visitantes começaram a usar o goleiro linha. Forte na defesa, Taubaté aproveitou uma oportunidade no ataque para Lelê fazer o dele, aos 16 minutos.

Ainda teria tempo de Luis Fernando, em uma bola recuperada do goleiro linha, fazer o seu com outra bola batida da quadra de defesa do Taubaté, para dar números finais ao jogo: 5×1 e mais uma vitória para o Taubaté Umbro Futsal!

O técnico Leandrinho tem, agora, uma semana cheia para trabalhar o time para o próximo compromisso, pela Liga Nacional de Futsal, contra o Santo André, no domingo, ao meio dia. A partida será no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo, onde o time do ABCD também manda os seus jogos.

Elenco:

Goleiros: Vitão, Nico, Marcinho e Pedro

Fixos: Jojô, Gustavo, Gabriel Guedes e Luís Fernando

Alas: Alex Lima, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho, Dasaiev, Felipe Reis e Juninho

Pivôs: Nenê, Fabinho e Rafa Martins

Botão Voltar ao topo