fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Penitenciária 2 de Potim registra duas ocorrências com ilícitos

(Foto: Divulgação/SAP)

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que a Penitenciária 2 de Potim, na região do Vale do Paraíba, contabilizou recentemente duas apreensões de ilícitos, sendo uma ocorrência na última sexta-feira, dia 3, e outra no sábado, dia 4.

O primeiro flagrante aconteceu no dia 3, durante o procedimento de revista dos itens enviados por familiares de presos.

Agentes penitenciários do setor de inclusão da unidade prisional encontraram 47 micropontos de LSD em uma correspondência. O entorpecente estava escondido dentro de uma pedra de sabão enviada por uma mulher de 47 anos, companheira de um detento.

A segunda apreensão ocorreu pela manhã do último sábado, dia 4, no momento da revista dos familiares cadastrados no rol de visitas da SAP.

Servidoras da P2 identificaram, na inspeção com o aparelho de escâner corporal, uma imagem suspeita no bolso da calça de uma visitante de 19 anos.

Após ser questionada pelas funcionárias, a jovem confessou que trazia droga em sua roupa. Em local reservado, a mulher, que também é companheira de um preso, retirou do bolso uma porção de 1 grama de maconha.

A direção da unidade abriu procedimento interno disciplinar contra os presos envolvidos e as duas mulheres foram imediatamente suspensas do rol de visitas. A P2 ainda registrou boletim de ocorrência na delegacia de polícia local para prosseguir os trâmites legais.

Botão Voltar ao topo