fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Atleta Cidadão classifica 39 nadadores para o Paulista

A equipe joseense de natação do Atleta Cidadão que disputou o Regional Petiz a Sênior em Guará. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A equipe de natação do Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos, classificou 39 nadadores para as disputas do Campeonato Paulista de Inverno, categorias petiz, infantil, juvenil e júnior/sênior, que acontecerão entre os dias 16 de junho e 14 de agosto.

A última etapa classificatória aconteceu no sábado passado (28), o torneio Regional Pré-Mirim a Sênior, em Guaratinguetá, que reuniu 398 atletas de 15 entidades do Vale do Paraíba, capital e litoral sul fluminense. Na ocasião, a equipe joseense competiu com 36 atletas das categorias infantil, juvenil, júnior e sênior, conquistando 75 medalhas (30 de ouro, 27 de prata e 18 de bronze).

Esta competição foi a última seletiva para os atletas que buscavam índices para o Campeonato Paulista de Inverno e também para definição da equipe de revezamento que irá representar São José dos Campos na fase regional dos Jogos da Juventude.

Segundo a comissão técnica, considerando as 110 provas nadadas na competição, houve uma melhora de 72% dos tempos individuais dos atletas.

Na categoria juvenil, 8 nadadores obtiveram o índice para a competição que acontecerá em Bauru, de 16 a 19 de junho. Na petiz, 15 atletas se classificaram para o Paulista que acontecerá de 1 a 3 de julho em Americana.

Na infantil, 6 atletas garantiram a vaga no estadual programado para Santo André entre os dias 23 e 26 de julho. E na categoria júnior e sênior, 10 atletas se credenciaram para o Paulista previsto para o período de 12 a 14 de agosto, em Santos.

O próximo compromisso da equipe de natação do Atleta Cidadão será a fase regional dos Jogos da Juventude, neste sábado (4), no ginásio da Associação Esportiva São José, com a participação de 23 nadadores, sendo 11 da categoria feminina e 12 da masculina.

Botão Voltar ao topo