fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ginástica Rítmica de Pinda conquista ótimos resultados na Copa SP

Equipe comandada pelas técnicas Simone Rosa e Maria Angélica brilhou na Copa São Paulo de Ginástica Rítmica

Pódio dos Conjuntos. Pindamonhangaba no pódio com as técnicas Simone Rosa e “Danone”. (Foto: Divulgação)

A equipe de ginástica rítmica de Pindamonhangaba fez bonito na Copa São Paulo da modalidade disputada no último fim de semana em São Bernardo do Campo, com organização da Federação Paulista de Ginástica.

No sábado (28), foi a vez das ginastas da categoria Infantil entrar em ação no Conjunto de 5 bolas e Individual Mãos Livres e Bola. No Conjunto, competindo com mais seis equipes de São Paulo, Pindamonhangaba ficou com o segundo lugar com as ginastas Jamile, Bianca, Taís, Beatriz, Nikolly e Luana. A categoria é comandada pela técnica Maria Angélica “Danone”.

No Individual, Bianca Biase foi campeã no aparelho Bola e Thaís Penaforte terminou na quarta colocação. No geral – somando o aparelho Bola e Mãos Livres – Bianca Biase foi a campeã e Penaforte terminou em terceiro lugar. Os resultados garantiram o primeiro lugar por por equipe para Pindamonhangaba no Nível 1.

Ginastas do Infantil e a técnica Maria Angélica. (Foto: Divulgação)

No Mãos Livres, Nikolly Brandino garantiu o 3º lugar no Infantil Nível 1. Na categoria Infantil Nível 2, Pindamonhangaba ficou em terceiro lugar por equipe com Beatriz, Jamile, Saha e Alice, enquanto que no Individual, Beatriz Pombo garantiu o 3º lugar no Mãos Livres.

Já no domingo (29) foi a vez da equipe adulta fazer sua apresentação no Colégio Ábaco, no Individual e também no Conjunto sob a supervisão da técnica Simone Rosa.

Destaque para o Conjunto 5 Arcos, formado por Maria Eduarda, Lavínia, Isabella, Maria Gabriela e Larissa, que garantiu o primeiro lugar na competição.

Pódio no Adulto. (Foto: Divulgação)

No Individual do aparelho Fita, Maria Gabriela foi vice-campeã enquanto que Larissa e Maria Eduarda terminaram empatadas no terceiro lugar. No Arco, Maria Gabriela também foi vice-campeã, com Isabela em terceiro e Larissa em quinto lugar.

No Individual geral, somando os aparelhos Fita e Bola, Maria Gabriela foi vice-campeã geral, com Larissa em terceiro; Isabella em quarto e Maria Eduarda na quinta colocação.

Técnica Simone e a equipe do Adulto. (Foto: Divulgação)

No Individual Elite, a ginasta Lavínia Karen – que disputa Campeonato Brasileiro – foi quarta colocada no aparelho Arco e Fita, terminando também em quarto lugar na somatória dos dois aparelhos.

Após os bons resultados na Copa SP, a equipe foca agora no Troféu São Paulo que será realizado no dia 4 de junho no Clube Juventus, na Mooca, em SP, envolvendo categorias de Base da Ginástica Rítmica.

Botão Voltar ao topo