fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CEO de empresa de TI palestra para jovens do CASA Jacareí

Especialista em Business Intelligence, Luís Gustavo Serra também dará aula prática para alguns adolescentes internados nesta terça-feira (31)

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Jacareí, no Vale do Paraíba, têm nesta terça-feira (31), às 13h, palestra sobre confecção profissional de planilhas eletrônicas com o Luís Gustavo Serra, CEO da Excelência Soluções, uma consultoria de tecnologia da informação (TI), de Poços de Caldas (MG).

O Chief Executive Officer discute como analisar dados brutos e extrair informações estruturadas a partir do uso do Microsoft Excel, demonstrando também o mercado de trabalho na área e como atuar profissionalmente. Além da exposição, o CEO ainda ministrará aula prática para um grupo de oito adolescentes.

Serra é especialista em Business Intelligence (BI), uma metodologia que transforma dados brutos em informações valiosas para empresas e organizações a partir do uso da tecnologia da informação.

A iniciativa é parte da aproximação que o centro socioeducativo realiza com a More Technology Availability for the Community – MTAC (Mais Tecnologia Acessível à Comunidade, em tradução livre), uma organização da sociedade civil sediada em São José dos Campos.

O foco é desenvolver parceria para oferecer formação básica aos adolescentes em TI, a fim de prepara-los para inserção no mercado de trabalho.

“É de suma importância prepararmos os adolescentes da Fundação CASA para lidar com a indústria 4.0, baseada na tecnologia, pois ela é o presente e o futuro profissional”, analisa o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa. “Parcerias com o terceiro setor agregam ao trabalho executado pela Fundação CASA.”

O diálogo no CASA Jacareí começou em abril, após o engenheiro de sistemas Heber Lopes, presidente da MTAC, ministrar palestra sobre tecnologia para os jovens em internação. Luís Gustavo Serra, CEO da Excelência Soluções, integra a MTAC e auxilia na articulação da parceria.

A MTAC é uma organização, fundada por ele em 2011, que procura fomentar o uso da inovação tecnológica como meio de reduzir as desigualdades sociais.

Palestra de CEO da Excelência Soluções no CASA Jacareí

Data: terça-feira (31/05), às 13h

Endereço: Rodovia Presidente Dutra, Km 173, bairro Chácaras Reunidas – Igarapés, Jacareí/SP

Botão Voltar ao topo