
Na tarde de terça-feira (24), uma equipe da polícia ambiental apreendeu catorze aves silvestres nativa no bairro Jardim Imperial.
O proprietário das aves possuía o Cadastro Técnico Federal, porém não constava nenhuma ave e não havia movimentação desde 2005, sendo feito o bloqueio do mesmo.
Na residência foram localizados, (cinco) Trinca Ferro, (seis) coleirinha, (três) canário-da-terra, sem sinais de maus tratos, não ameaçado de extinção e acondicionados em gaiolas limpas.
Aos policiais ele declarou que todas as aves eram suas e que as possui a título de estimação, informou ainda que não realiza comercialização de aves de qualquer espécie e que as aves localizadas são bem cuidadas não deixando faltar suplementos alimentares aos animais o que foi constatado pela equipe.
Constatado o crime ambiental, por ter em cativeiro o total de 14 aves silvestres sem autorização do órgão ambiental competente, sendo elaborado auto de infração ambiental no valor de R$7 mil e as aves apreendidas e destinadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), na cidade de Lorena.