fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté conquista medalhas no Paulista de Ciclismo de Estrada em Atibaia

Josimar (esquerda), Maniezzo (cento), Guilherme Soares e o diretor-técnico Marcos Rodrigues. (Foto: Divulgação/TCT))

A Taubaté Cycling Team (Tarumã/Araújo Simão) fez bonito durante o último fim de semana na disputa da etapa única do Campeonato Paulista de Ciclismo de Estrada e CRI, realizado na cidade de Atibaia. A equipe comandada pelo diretor-técnico Marcos Rodrigues conquistou medalhas e colocou outros ciclistas entre os primeiros colocados da competição.

A primeira medalha foi conquistada, no sábado (14), na disputa do contrarrelógio individual em um circuito de 1,7 km na Estrada Municipal Luciano Rocha Peçanha. Mostrando um bom desempenho, Alan Valêncio Maniezzo manteve o ritmo durante todo o percurso, terminando a prova com o tempo de 50min54.6, o que lhe garantiu a medalha de prata.

Já no domingo (15), o pelotão alinhou para a prova de resistência em um circuito de 4,2 km, montado na avenida Jerônimo de Camargo. E mais uma vez, a equipe taubateana conseguiu se destacar e garantir pódios.

Guilherme Soares foi o grande destaque, garantindo mais uma medalha de prata ao concluir a prova com o tempo de 2h27min. A Taubaté Cycling Team ainda teve Josimar Sacramento em quarto lugar no pódio da resistência.

“Foi um bom final de semana para nossa equipe, onde saímos com dois vice-campeões paulistas e a certeza de que estamos no caminho certo”, destaca o diretor-técnico da TCT.

Após o Paulista, a equipe segue treinando de olho nos próximos compromissos, como o GP Taubaté de Ciclismo e o Campeonato Brasileiro de Estrada. A equipe também terá Flávio Cipriano na disputa do Brasileiro de Pista, competição que terá início na quinta-feira (19), no Rio de Janeiro (RJ).

“Depois de um longo período com poucas competições, agora estamos com diversos compromissos e sempre em busca de bons resultados para a nossa cidade. Aproveitamos para agradecer aos nossos patrocinadores e apoiadores, pois sem eles, nada disso seria possível”, afirma Rodrigues.

Botão Voltar ao topo