fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

EC Taubaté continua reforçando a base, revelando “pérolas” para o futebol brasileiro

Imagens da nova camisa das categorias de base para o Campeonato Paulista Sub20 (Foto: Caíque Toledo/ECT)

Desde o início do ano, todos os uniformes usados pelo Esporte Clube Taubaté, em qualquer categoria, trazem consigo estampados a tag #MadeInTaubaté, como forma de reforçar o trabalho de reestruturação das categorias de base do clube nos últimos anos.

Além de campanhas em destaques em temporadas recentes, como na Copa São Paulo, Campeonato Paulista Sub20 e Copa Ouro, o Burro da Central tem revelado atletas que hoje atuam em times de elite do futebol nacional, e que, ao longo de suas carreiras, para sempre renderão dinheiro ao clube em qualquer negociação.

Além disso, em 2022 o Taubaté completou a importante marca de 30 atletas criados nas categorias de base a participarem de jogos pela equipe profissional, somente nas últimas cinco temporadas.

A lista conta com os goleiros Felipe e Giovanni; os zagueiros Henrique, Hyago, Betão, Jonas e João Pedro; os laterais Diego, João Salles e Romero; os volantes Buchecha, Hugo, Ygor, Peloggia e Leo Naldi; os meias Erik, Claudinho, Elorhan, Matheus Devellard e Matheus Patto; e os atacantes Adriano Filho, Brenner, Garcez, Lucas Grossi, Gabriel Itajubá, Tatá, Rodriguinho, Vinícius Ferreira, João Paulo e Maykon.

Esses e muitos outros garotos são frutos de um trabalho árduo, sério e competente de reestruturação nas categorias de base.

Eles representam e orgulham não só o clube centenário, que ao longo da sua história se orgulha de revelar grandes valias para o futebol, mas também toda uma cidade apaixonada pelo esporte. Não a toa, muitos dos atletas que hoje integram as categorias de base do Burro da Central são nascidos e criados em Taubaté, e muitos deles passaram por todas as categorias, do Sub11 ao profissional.

Botão Voltar ao topo