fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras e Fluminense ficam no empate em jogo no Allianz Parque

Com o resultado, o Palmeiras chega a seis pontos e fica na 13ª posição; clube carioca soma um ponto a menos

Lance do jogo de domingo, dia 8, em São Paulo. (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

De olho em ascensão na classificação no Brasileirão, Palmeiras e Fluminense entraram em campo no Allianz Parque, na tarde de domingo (8) pela quinta rodada da competição. Em um duelo marcado pelo equilíbrio, as equipes empataram por 1 a 1, apesar da maior pressão do time da casa.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos seis pontos e fica na 13ª posição. Com cinco pontos, o Fluminense ocupa a 15ª colocação.

Logo no primeiro minuto de jogo, Rony assustou a defesa do Fluminense com uma jogada pela direita e chute cruzado, que atravessou a grande área sem que algum companheiro empurrasse a bola para o gol.

Depois disso, o Fluminense deu sinais que tentaria controlar o jogo. Passou a trocar passes curtos, mas sem objetividade. A partir dos 10 minutos, foi o Palmeiras quem começou a ser mais agressivo e colocar pressão.

Aos 16 minutos, em jogada de escanteio ensaiada, Nathan deu um belo chute de fora da área que fez Weverton trabalhar. Ganso sentiu e foi substituído precocemente. Nonato entrou no lugar do camisa 10.

Em seguida, Rony entrou na área e foi derrubado por Fábio. Os jogadores reclamaram pedindo pênalti, mas o árbitro não deu. O jogo ficou muito mais pegado, com faltas e algumas confusões que deram trabalho para Savio Pereira Sampaio.

Ainda assim, o Palmeiras conseguiu criar mais chances. Quem se destacou pelo lado carioca foi Nathan, levando perigo com mais um chute de longe. Os times foram para o intervalo sem marcar gols.

O Palmeiras começou a segunda etapa a todo vapor pressionando o Fluminense. Apesar disso, o time carioca conseguiu achar duas oportunidades aos seis minutos. Depois, a equipe de Abel Ferreira passou a pressionar com jogadas pelos lados do campo. Aos 20, Rony cruzou para Dudu chutar e parar em um milagre de Fábio.

O placar foi aberto aos 26 minutos. Scarpa cruzou para a área lotada e Dudu empurrou para o fundo da rede. Quando parecia que o Palmeiras poderia chegar ao segundo gol, Caio Paulista puxou ataque para o Fluminense, e Cano deixou tudo igual aos 37.

O Palmeiras voltou a colocar pressão para voltar a ficar à frente no placar. Apesar de conseguir finalizar, as chances foram desperdiçadas para fora ou pararam nas mãos de Fábio.

Os próximos desafios das equipes serão na quarta-feira (11) pela terceira fase da Copa do Brasil. O Palmeiras enfrenta o Juazeirense-BA, às 19h, no estádio do Café. O time paulista venceu o primeiro jogo por 2 a 1. O Fluminense encara o Vila Nova-GO, às 21h30, no estádio Serra Dourada. Na primeira partida, o time carioca levou a melhor vencendo por 3 a 2.

Botão Voltar ao topo