fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: com interdição da Nelson D’ávila, motorista tem rotas alternativas

Com interdição de trecho da avenida Nelson D’ávila para obras de drenagem da Linha Verde, rua Paraibuna passou a ser mão dupla. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Com a interdição de um trecho de 190 metros da avenida Dr. Nelson D’Ávila, na altura do cruzamento com a avenida Marechal Henrique Teixeira Lott, próximo ao Viaduto da Dutra para obras de drenagem da Linha Verde, o trânsito passou a ser desviado em mão dupla pela rua Paraibuna.

Durante 60 dias, a rua Paraibuna passa a ser mão dupla em um trecho de cerca de 900 metros, entre as ruas Marechal Teixeira Lott e Miguel Couto, permitindo ao motorista acessar outros trechos da avenida Nelson D’Ávila por meio de rotas alternativas.

Para desafogar o trânsito nos horários de pico, o motorista deve utilizar rotas alternativas e evitar acessos como o Km 149 que desemboca na rua Marechal Teixeira Lott e a rua Paraibuna.

Tamoios/Centro

Porta de entrada de São José, a Rodovia dos Tamoios desemboca no trevo do DCTA, trecho onde há interdições. Para acessar o centro da cidade neste período, o motorista deve optar pelo acesso à avenida Mário Covas por meio da rua Aporé, na Vila São Bento, e seguir sentido Anel Viário, região central.

Acesso km 149/Centro

Evite o acesso à região central pelo Km 149 da via Dutra, sentido Rio de Janeiro, na avenida Marechal Teixeira Lott, que também desemboca no trevo do DCTA. Siga pela Via Dutra e acesse, mais a frente, no km 146, o viaduto dos Bandeirantes. Pegue a alça de acesso para a avenida Astronautas e siga pela rua Tupã até a Pedro Álvares Cabral, no Jardim Paulista, sentido viaduto Raquel Marcondes, na região central.

Centro/Bairro

Já quem está no centro evite acessar a rua Paraibuna. Ela vai direto para o trevo do DCTA e durante as obras irá funcionar em mão dupla da rua Miguel Couto até a rua Marechal Teixeira Lott. Caso acesse a via, uma opção de saída é a Rua Amin Assad, que dá acesso a Avenida Florestan Fernandes (Anel Viário). Já quem quer seguir sentido Tamoios, a alternativa é pegar a Mário Covas.

Outras interdições

A operação em faixa reversiva acarretará em outras interdições, com objetivo de reduzir o impacto causado pelos congestionamentos:

– A rua Abolição está interditada, tendo apenas acesso para trânsito local, com o trânsito sendo desviado pela rua Pedro Ernesto, rua Lupércio Antônio dos Santos e rua Turquia;

– O acesso da rua Pedro Ernesto para a rua Paraibuna também está interditado, sendo desviado para a rua Lupércio Antonio dos Santos e rua Turquia;

– O acesso da rua Paraibuna para a rua Miguel Couto está interditado, sendo necessário realizar o retorno no trevo do DCTA

– Será proibida a parada e o estacionamento no trecho afetado da rua Paraibuna, impedindo as vagas de carga e descarga. Assim como na rua Miguel Couto, na rua Lupércio Antonio dos Santos e na rua Turquia com proibição de estacionamento devido ao aumento no fluxo de veículos.

Ônibus

Haverá desvios nos itinerários do transporte público:

– As linhas que passam pela rua Abolição serão desviadas para a rua Pedro Ernesto, rua Lupércio Antonio dos Santos e rua Turquia, seguindo seu itinerário normal.

Apenas as linhas 112 e 252 realizarão desvio adicional pela rua República do Líbano, avenida Deputado Benedito Matarazzo, avenida Dr. Nelson D’Ávila, rua José Monteiro Teixeira e rua Paraibuna até retomar seu itinerário.

Os passageiros das demais linhas afetadas por esse desvio que desejarem seguir sentido CTA, deverão desembarcar num ponto provisório, instalado na R. Pedro Ernesto, e embarcar em um ônibus no ponto mais próximo, na R. Paraibuna, seguindo sentido CTA.

– O ponto de ônibus que hoje se encontra na avenida Dr. Nelson D’Ávila, em frente ao numeral 1875, será deslocado para a rua Miguel Couto, para que o atendimento seja mantido.

– As demais linhas que tem em seu itinerário o trecho em obras manterão os desvios que já estão em andamento.

Botão Voltar ao topo