fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos vence no Equador e segue vivo na Copa Sul-Americana

Equipe está na segunda colocação, um ponto atrás do líder do Grupo C

Com um gol nos minutos finais, o Santos se manteve vivo na disputa pela classificação no Grupo C da Copa Sul-Americana.

Na noite de quinta-feira (5), o time paulista visitou e venceu o Universidad Quito -EQU, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Olímpico Atahualpa, na altitude de Quito, no Equador. Rwan, aos 46 do segundo tempo foi o único a balançar às redes.

Com o resultado, o Santos foi aos sete pontos, na segunda colocação e segue na cola do Unión La Calera-CHI, que, na noite desta quinta-feira, também venceu o Banfield, por 1 a 0 e se manteve na liderança do Grupo C com oito. Já o time equatoriano é terceiro, com quatro.

O primeiro tempo começou bastante estudado, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e buscando espaços para chegar com perigo ao gol adversário. Com um time considerado alternativo, os paulistas viram os rivais criarem boas chances primeiro. Aos 17 minutos, Cristian Martínez chutou e parou em uma boa defesa de John.

De qualquer forma, bem postada dentro de campo e com uma marcação alta, o Santos não chegou a sofrer grandes riscos. Do outro lado, pouco conseguiu criar ofensivamente. Tanto que aos 42 minutos, viu o Universidad de Quito mandar uma bola raspando a trave com Facundo Martínez. Por isso, o duelo foi para o intervalo zerado.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentada, agora com os dois times tentando de tudo para tirar o zero do placar. Porém, isso só foi acontecer nos acréscimos. Aos 46 minutos, Rwan recebeu na entrada da área, puxou para o meio e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro adversário. Depois do gol não deu tempo para mais nada e o Santos venceu mesmo por 1 a 0.

O time alvinegro volta a campo no domingo (8), às 18h, diante do Cuiabá, pela quinta rodada do Brasileirão. A partida acontece na Vila Belmiro.

Botão Voltar ao topo