fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté: Escolas municipais utilizam livros complementares sobre arboviroses

As escolas do Sistema Municipal de Ensino de Taubaté estão utilizando livros complementares para orientação de alunos no combate e prevenção de arboviroses.

O modelo tradicional de controle da Dengue no Brasil elegeu como um dos seus principais eixos estratégicos a participação popular.

Por isso, uma parceria entre as secretarias municipais, de Educação e Saúde, desenvolve estratégias de controle e combate ao mosquito através dos alunos, professores, familiares e comunidade, visando a redução dos índices de infestação municipais e, consequentemente, o controle das arboviroses, causadoras das doenças: Dengue, Chikungunya e Zika, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

As unidades escolares já iniciaram as atividades propostas no material. Os livros ressaltam a importância do agente de saúde, professor e o orientador dentro das escolas, pois eles são os responsáveis por levar aos seus alunos todas as informações necessárias sobre o mosquito e o mal que ele causa. A criança e jovem, por sua vez multiplicam os conhecimentos adquiridos, levando informação de qualidade aos pais e responsáveis e até mesmo para a comunidade em que está inserido.

A coleção aborda também informações sobre a pandemia de Covid-19 e outras doenças infecciosas que surgiram ao longo dos anos. Ressalta a importância da vacinação e outros métodos preventivos, de higiene pessoal e alimentação saudável.

O educador além de já incentivar o hábito da leitura junto com a prevenção das doenças, pode usufruir de um material de apoio – livro de atividades – com uma metodologia diferenciada para subsidiar todo o seu trabalho dentro de sala de aula na busca de resultados ainda melhores.

Botão Voltar ao topo