fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Bragantino vence o Ceará no Castelão e lidera o Brasileirão

Jogadores do Bragantino comemoram gol marcado no sábado, dia 30, em Fortaleza. (Foto; Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Mesmo atuando na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Red Bull Bragantino conseguiu uma importante vitória em cima do Ceará, por 1 a 0, no sábado (30) à tarde, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda invicto, o time de Bragança Paulista assumiu a liderança provisória, com oito pontos. O Ceará segue com três pontos, em 15.º lugar.

Nos primeiros minutos, o Red Bull Bragantino se viu obrigado a suportar uma pressão inicial do Ceará, que parecia disposto a largar à frente no placar. Mesmo recuado, o time paulista mostrou força para segurar o adversário, que não conseguiu finalizar com perigo.

Na primeira descida importante, o Red Bull Bragantino abriu o placar. A jogada começou pelo lado esquerdo, quando Sorriso lançou Hyoran do lado esquerdo da área. O meia deu um passe lateral perfeito para o chute de primeira de Ytalo, que pegou o goleiro João Ricardo no contrapé.

O gol deu mais tranqüilidade ao time paulista, que manteve seu ritmo de toque e posse de bola. Somente nos últimos minutos é que o Ceará tentou uma pressão, porém, sem mostrar poder de conclusão.

Mas na volta para o segundo tempo, o Ceará mostrou ainda mais disposição ofensiva, empurrando o Red Bull Bragantino para seu campo defensivo. Os paulistas souberam bloquear as avançadas adversárias, evitando as penetrações e as finalizações a curta distância. Isso, porém, atrapalhou a força ofensiva, tanto que o Red Bull não criou mais nenhuma chance para ampliar o placar.

Na próxima quarta-feira (5), o Red Bull Bragantino volta a jogar pela Copa Libertadores, em sua quarta rodada do Grupo C, em casa diante do Vélez Sarsfield, da Argentina. No outro domingo, dia 8, às 18h, vai receber o Corinthians, num duelo paulista válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Botão Voltar ao topo