fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo vence o Everton do Chile e mantém os 100% na Sul-Americana

Jogadores do São Paulo comemoram gol marcado, na quinta-feira, dia 14. (Foto: Divulgação/Conmebol)

O São Paulo conquistou a segunda vitória em dois jogos disputados na Copa Sul-Americana. Na noite de quinta-feira, dia 14, venceu o Everton-CHI, por 2 a 0, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos. Arboleda e Talles fizeram os gols da partida.

Com a vitória, o São Paulo segue na liderança do Grupo D, agora com seis pontos ganhos. Tem três pontos a mais que o Ayacucho-PER. Já o Everton caiu para o terceiro lugar, com apenas um ponto.

Antes da bola rolar, o São Paulo teve importante baixa no time titular. Isso porque o goleiro Jandrei alegou indisposição e foi cortado do jogo momentos antes de subir ao gramado. Com isso, Tiago Volpi assumiu a vaga e retomou a condição no time principal.

O São Paulo esteve longe da sua melhor apresentação, mas ainda assim foi superior ao Everton e conseguiu a vantagem de 1 a 0 antes do intervalo. Aos 12 minutos, Arboleda aproveitou cobrança de falta e cabeceou por cima do travessão. Dez minutos depois foi a vez de Reinaldo cobrar falta com muito perigo.

Superior na partida, o São Paulo encontrou seu gol aos 31 minutos. Reinaldo cobrou falta, a defesa do Everton não afastou e o zagueiro Arboleda encheu o pé, sem chances de defesa para o goleiro. Foi o 15º gol do jogador equatoriano com a camisa tricolor, vivendo altos e baixos com o torcedor.

Atrás no placar, o Everton precisou sair para o jogo e poderia ter empatado aos 41 minutos, quando Di Yorio desarmou Tiago Volpi e arriscou finalização. A bola tinha a direção do gol, mas Arboleda interceptou e evitou o pior. Lance que foi suficiente para a torcida vaiar o goleiro reserva são-paulino.

No segundo tempo, os times voltaram num ritmo bem menor, embora ambos tenham criado chances de gol. Aos 19, Di Yorio arriscou de fora da área, Tiago Volpi espalmou e Cuevas, na sobra, mandou para a linha de fundo. O São Paulo respondeu aso 22 minutos em finalização de primeira de Rodrigo Nestor, também para fora.

O São Paulo controlou a parida até o apito final, mas disso aconteceu ainda marcou o segundo gol. Aos 41, Patrick errou chute na entrada da área e a bola sobrou para o jovem Talles finalizar e dar números finais ao confronto.

O São Paulo volta a campo no dia 28 de abril, quando visitará o Jorge Wilstermann, às 19h15, na Bolívia. Enquanto o Everton jogará no dia 26 de abril, recebendo o Ayacucho, às 21h30, no Chile.

Botão Voltar ao topo