fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

PqTec e Instituto GM lançam programa para desenvolver startups

Parque Tecnológico e Instituto General Motors firmam parceria para estimular o empreendedorismo. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

O Parque Tecnológico, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, e o IGM (Instituto General Motors) lançaram programa para estimular o desenvolvimento de bons projetos de inovação em fase inicial.

O IGM Acelera vai selecionar ideias de todo o Brasil para passar por mentorias com especialistas, que poderão ser realizadas de forma presencial ou online, para se tornar startups de relevância no mercado.

O Instituto General Motors foi criado em 1993 e é o principal braço de responsabilidade social da GM no Brasil.

As inscrições para o programa são gratuitas e se estendem até 16 de maio de 2022. Os candidatos podem ter qualquer perfil e ser de qualquer parte do país, desde que não sejam funcionários diretos da General Motors.

As melhores propostas poderão entrar no Nexus Lab ou Nexus Growth, programas de aceleração de ideias e de startups do Parque Tecnológico.

Projetos

O Parque Tecnológico e IGM procuram projetos alinhados aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas).

As propostas deverão abordar um dos três objetivos: consumo e produção responsáveis, educação de qualidade e cidades e comunidades sustentáveis.

Na primeira etapa, serão selecionadas 20 ideias que passarão pelo processo de mentoria com os especialistas parceiros durante um mês. Desses projetos, dez serão escolhidos para a próxima etapa, que envolve novas mentorias e prototipação tem duração de três meses. Os três projetos finalistas poderão acelerados/incubados no Nexus Lab e Nexus Growth durante um ano.

Sobre o Parque Tecnológico

Criado em 2006, o Parque Tecnológico é um projeto da Prefeitura de São José dos Campos e já recebeu mais de R$ 1 bilhão de investimentos públicos e privados.

Foi criado para ser protagonista no desenvolvimento da região e do país e atua como grande articulador para a criação de novas tecnologias, novos produtos e novos processos.

O complexo de inovação e empreendedorismo gera mais de 2.000 postos de trabalho diretos e conta com mais de 300 empresas e instituições vinculadas. O Parque possui programas que atendem empresas de todos os perfis, desde a ideia no papel a grandes multinacionais.

Serviço

Inscrições abertas até 16/5/2022

O documento de seleção, com todas as informações e critérios, pode ser acessado nesse link.

O formulário de inscrição pode ser acessado nesse link.

Assessoria de Imprensa
José Roberto Amaral | Inovação e Desenvolvimento Econômico
[email protected]

Botão Voltar ao topo