fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Basquete feminino: S. José vence no Brasileiro e volta à quadra nesta quarta (23)

O São José estreou com vitória no Brasileiro Interclubes Feminino Sub-20, que está sendo disputado em Recife-PE. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O São José Basquete feminino estreou com vitória no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20, vencendo a equipe do Foz Basquete por 68 a 57 na terça-feira (22), no Ginásio Geraldão, em Recife. Com 22 pontos, sete rebotes e quatro assistências, a capitã joseense Thainá foi escolhida a MVP do duelo.

A equipe joseense volta à quadra nesta quarta (23), às 20h, para enfrentar o Nosso Clube, donos da casa, pela segunda rodada da competição. A terceira rodada será nesta quinta (24), contra o Aeroclube, às 18h.

O Brasileiro Interclubes, disputado em etapa única em Recife, é promovido pela Confederação Brasileira de Basketball, ao lado do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e encerra o calendário de 2021 dos torneios de base no Brasil.

O torneio tem oito equipes participantes: Instituto Vitaliza/Nosso Clube-PE, São José, Foz Basquete-PR, Aeroclube-RN, ADC Bradesco-SP, AADB-PE, Sociedade Thalia-PR e Sport Club Recife-PE.

Pelo formato de disputa, as equipes foram divididas em dois grupos e se enfrentam dentro das chaves para ranqueamento. Nas quartas de final, o cruzamento olímpico terá 1º x 4º e 2ºx 3º. Os vencedores fazem as semifinais e em seguida a decisão.

O São Jose está no Grupo A, juntamente com o Instituto Vitaliza/Nosso Clube-PE, Foz Basquete-PR e Aeroclube-RN.

Botão Voltar ao topo