fbpx

8 times em busca de 3 vagas; a última rodada do Paulistão

Disputada neste final de semana com jogos decisivos no sábado (19), a última rodada do Paulistão Sicredi promete bastante emoção.

Oito times ainda buscam três vagas no mata-mata e quatro tentam fugir do rebaixamento. Outros dois jogos acontecem no domingo, sem influência na disputa por vaga ou queda.

Três dos oito times que buscam vagas na próxima fase dependem apenas de suas próprias forças. Adversários na rodada, Santo André e Inter de Limeira fazem confronto direto pela classificação.

Quem vencer estará classificado às quartas de final. O time do ABC para enfrentar o Red Bull Bragantino e o de Limeira para ser o rival do Corinthians. Quem vive situação idêntica é o Ituano, que enfrenta a Ponte Preta e se credencia para enfrentar o Palmeiras no mata-mata com uma vitória simples.

Vencer e torcer
Com a classificação do Grupo B já definida -São Paulo e São Bernardo FC vão se enfrentar pelas quartas de final-, os confrontos dos outros três grupos estão abertos com equipes que não precisam apenas vencer, mas também torcer contra um ou mais adversários.

No Grupo A, Guarani e Água Santa seguem com chances. O time de Campinas precisa vencer e torcer por ao menos um empate da Inter de Limeira. A equipe de Diadema também precisa da vitória e torce por derrotas de limeirenses e campineiros para conquistar uma vaga inédita no mata-mata.

Apenas um ponto separam o Mirassol, lanterna do Grupo C, de Botafogo e Ituano, outros postulantes a uma vaga no mata-mata para enfrentar o Palmeiras. Com o time de Itu precisando apenas de si, os de Ribeirão Preto e Mirassol precisam vencer e torcer por ao menos um empate dos adversários que estão acima na tabela de classificação.

A disputa no Grupo D está restrita a Santo André e Santos. O time da Vila Belmiro precisa vencer e torcer para a equipe do ABC não superar a Inter de Limeira, em casa.

4 contra a queda
Com apenas oito pontos, a Ponte Preta é quem vive a situação mais delicada. Para evitar o retorno à Série A2 após mais de 20 anos, o time de Campinas precisa vencer o Ituano e torcer por derrotas de Ferroviária e/ou Santos. Se o time da Vila Belmiro vencer o Água Santa, os ponte-pretanos precisam tirar uma diferença de dez gols de saldo para a equipe de Diadema.

Água Santa, Ferroviária e Santos, por sua vez, precisam apenas de um ponto cada para estar na elite estadual na próxima temporada.

Botão Voltar ao topo