fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela promove “Mega Exposição Municipal do Artesanato Caiçara”

(Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Cultura e Fundação Arte e Cultura promove de 19 a 25 de março, das 15h às 21h, a “Mega Exposição Municipal do Artesanato Caiçara”, na Praça das Bandeiras, Vila – centro histórico da cidade.

“Valorizamos o modo de vida caiçara, fortalecendo a identidade caiçara. Esta exposição irá apresentar de forma mais ampla todo universo caiçara, divulgando também a história e cultura dessas comunidades”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

No local, serão expostas obras de artesãos locais, incluindo das comunidades tradicionais de Castelhanos, Búzios e Ilha da Vitória, além de shows musicais e as famosas contações de histórias com os artistas Gabriela Calixto e Vandinho Caiçara.

“Esta será uma oportunidade para os caiçaras apresentarem seus lindos trabalhos, além de trocar conhecimentos e técnicas e promover a comercialização de suas obras. Mais uma iniciativa da Administração Municipal que reforça a importância da valorização da cultura caiçara”, salientou o secretário de Cultura, Marquinhos Guti.

O secretário-executivo da Fundaci, Jefferson Augusto Jesus dos Santos (Maestro Jota), declara que, “será uma exposição coletiva e a intenção da Fundaci é cada vez mais evidenciar a importância de toda a contribuição artística que vem sendo passada de geração a geração, pelo caiçara raiz. Importante salientar que o evento tem o apoio da Valéria Gago nesta importante ação, que é uma das representantes da classe”.

Botão Voltar ao topo