fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Semana do Basquete de São José tem jogos e homenagens

A Prefeitura entregou oficialmente neste domingo o novo Centro de Treinamento do Programa Atleta Cidadão, que levou o nome do professor Ney Rodrigues. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

O fim de semana foi de comemoração e homenagens para o basquete joseense. A 2ª Semana Municipal do Basquetebol teve clínica para as crianças, homenagens e jogos. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, com apoio da Organização Social São José Desportivo e da ACM (Associação Cristã de Moços).

As comemorações começaram no sábado (5), com uma clínica gratuita de basquetebol aberta para crianças de 11 a 14 anos, ministrada por professores e técnicos do programa Atleta Cidadão. O evento aconteceu na sede joseense da ACM, entidade responsável pela criação do basquete no mundo.

À noite, no Shopping Jardim Oriente, aconteceu a cerimônia oficial da Semana, juntamente com a apresentação da equipe do São José Basketball para a temporada e o lançamento do Campeonato Brasileiro de Basquete (Conferência Amaury Passos), que acontecerá até 13 de março em São José.

Na ocasião a Prefeitura homenageou dois expoentes do basquete joseense do passado: José Edvar Simões e Dirce Marson.

A programação prosseguiu neste domingo (6) com um quadrangular amador para jogadores master, e um torneio amistoso com atletas do programa Atleta Cidadão, no complexo esportivo do Teatrão, na Vila Industrial.

Ney Rodrigues

No intervalo dos jogos, a Prefeitura entregou oficialmente o novo Centro de Treinamento do Programa Atleta Cidadão, localizado nas dependências do Complexo do Teatrão, na Vila Industrial. O espaço, que foi recentemente reformado para poder abrigar as equipes de base, em diferentes modalidades, recebeu o nome do professor Ney Rodrigues.

Nesta segunda-feira (7) a Semana prossegue com uma palestra do técnico do São José Basketball, o argentino Sebastián Figueredo, aberta a profissionais de educação física. O evento acontecerá a partir das 17h no auditório da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Centro da Juventude – Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América).

A programação da Semana Municipal será concluída com os cinco jogos do São José pelo Campeonato Brasileiro no ginásio Linneu de Moura, sempre a partir das 19h30, contra o Botafogo na terça-feira; o Praia Clube na quinta; o Osasco na sexta; o Santos no sábado e o Vila Nova no domingo.

Botão Voltar ao topo