fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Biblioteca do Professor vai entregar mais de 20 mil livros

O acervo será disponibilizado a todos os professores efetivos e PDs da rede municipal para aprimorar a formação continuada. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A formação de professores é foco de diversas ações da Secretaria de Educação e Cidadania de São José dos Campos que, em 2021, abriu a Escola de Formação do Educador e investe cada vez mais em capacitação e projetos inovadores.

A partir desta terça-feira (22), todos os professores da rede de ensino municipal irão receber a Biblioteca do Professor, projeto que distribuirá mais de 20 mil livros com títulos atuais sobre educação e inovação.

Cada professor poderá receber até oito livros, com assuntos variados como: Educação 5.0, metodologias ativas, ensino híbrido e inovação, além de temas específicos de sua área, para aprimorar os estudos.

Os cerca de 140 professores que estão em período de capacitação na Escola de Formação do Educador começaram a receber os livros durante o HTC (Horário de Trabalho Coletivo), nesta terça (22). A partir de março, será a vez dos professores que estão nas escolas receberem o acervo.

Biblioteca aprovada

Para a diretora da Escola de Formação do Educador, Daniela Navarro, a novidade irá aperfeiçoar a formação dos educadores, o que beneficia toda rede municipal.

“São livros de qualidade, uma bibliografia atual que trata de inovação no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Todo trabalho da Escola de Formação do Educador é voltado às metodologias ativas, ensino diferenciado em sala de aula, com professor ativo e alunos protagonistas. E agora temos este material, que é o que há de mais atual”.

Com títulos como “Aula Nota 10”, “Educação 5.0 – Educação para o Futuro” e “Sala de Aula inovadora”, entre outros, os livros foram recebidos com animação pelos professores.

“Já fui PD na rede municipal anos atrás e hoje, como efetivo, me sinto animado e satisfeito por fazer parte e poder conhecer melhor os projetos e ações”, disse Leonardo Rodrigues da Silva, da Emef Profª Palmyra Santanna.

“Essa coleção é boa para nossa base teórica e também vai auxiliar na prática dentro da escola. Quando estive na faculdade e no início da carreira não tive a oportunidade que tenho agora com esse acervo”, completou.

Formação tá ON

Raphaela Carabolante, da Emei Profª Rosana Scarpel da Silva, comemorou o fato de receber o material impresso e ‘novinho’.

“Vejo como uma forma de apoio e suporte a todos nós educadores, pois somos vistos como professores formadores. A Escola de Formação do Educador é incrível, um processo que vale muito a pena, nos apoia, dá suporte e abre a nossa visão. Estou muito feliz”, afirmou.

“Recebemos um dos livros que estamos vendo na pós-graduação da Unesp e até outro título que eu estava pensando em comprar. Fiquei muito satisfeita com isso. É um grande incentivo para a nossa profissão”, disse Priscila Tavares, professora da Emef Profª Ruth Nunes da Trindade.

“O período aqui na Escola de Formação tem sido muito rico, cheio de novos conhecimentos e aprendizados até sobre a nossa rede e o quanto ela é grande e cheia de bons projetos”.

Botão Voltar ao topo