fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Parker lança seu primeiro hub de inovação na América Latina

O presidente do grupo latino-americano da Parker Hannifin, Cândido Lima, durante a apresentação do centro de inovação da empresa em evento no Parque Tecnológico. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Localizada no Parque Tecnológico de São José dos Campos, a Parker Hannifin lançou nesta terça-feira (14) seu primeiro hub de inovação na América Latina para desenvolvimento de novas soluções tecnológicas.

Líder global em tecnologias de movimento e controle, a Parker está presente em 50 países. São José dos Campos é a sede do grupo na América Latina. A empresa conta com um total de 6 unidades fabris no Brasil e emprega cerca de 1.000 pessoas.

Segundo o diretor de Vendas e Marketing do grupo latino-americano da Parker, Luiz Roberto Moura, o ecossistema do Parque Tecnológico foi fundamental para a empresa criar um centro de inovação, sediado no complexo.

“Estamos em um local onde temos interesses comuns, que acabam criando oportunidades. Teremos um centro de inovação aberto, onde vamos estabelecer conexões com universidades, startups, demais empresas do Parque e assim desenvolver soluções tecnológicas em todos os segmentos industriais nos quais atuamos”, afirmou.

De acordo com Moura, inicialmente o centro de inovação vai desenvolver projetos com foco principal em duas áreas: soluções integradas para a linha de veículos elétricos e IoT (Internet da Coisas.)

O lançamento do hub de inovação foi realizado em evento híbrido no Parque Tecnológico, com a presença de executivos da Parker, lideranças empresariais e autoridades municipais. O evento também teve transmissão online para outras pessoas interessadas.

O Parque Tecnológico possui outros dois centros de inovação. Desde novembro do ano passado, o complexo sedia o primeiro hub de inovação da Nestlé na América Latina.

Em dezembro de 2018, a Avibras inaugurou o EATI (Espaço Avibras de Tecnologia e Inovação) no Centro Empresarial IV.

Expansão
Além do centro de inovação, a Parker também está investindo cerca de R$ 7,5 milhões na ampliação de sua fábrica em São José dos Campos. Estão sendo construídos um total de 6 mil metros quadrados, o que deve acrescer cerca de 40% à planta atual.

A fábrica de São José, especializada em filtração e aeronáutica, também está recebendo novas tecnologias da matriz americana.

“Temos como negócio principal a filtração de combustível e de gases. Como o mercado cresceu, estamos aumentando a capacidade industrial para atender a demanda desses e outros produtos”.

Parker no Brasil
Fundada em 1917 nos Estados Unidos, a Parker Hannifin completou em 2021 50 anos de operação no Brasil. A unidade em São José dos Campos foi inaugurada em 2006 e a empresa possui cerca de 300 trabalhadores.

Os produtos da empresa se aplicam a praticamente tudo que se move ou precisa de controle, incluindo a fabricação e processamento de matérias-primas e bens duráveis em indústrias como transportes, petróleo e gás, energia, eletrônicos e semicondutores e equipamentos industriais diversos.

Botão Voltar ao topo