fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Surfista Chloé Calmon vence no Saquarema Surf Festival

Carioca, patrocinada Mobyou, deu show no “Maracanã do surf”

(Foto: Divulgação)

Radiante. Assim estava a surfista Chloé Calmon, patrocinada Mobyou, ontem, dia 18 de novembro, após ganhar o Saquarema Surf Festival e se tornar bicampeã sul americana de Longboard.

“Muito feliz por ter conquistado o titulo da etapa e com isso o título sul americano da WSL. É muito bom competir em casa e sentir a energia da galera na praia depois de tanto tempo sem eventos. Sempre incrível competir aqui em Itaúna, Saquarema, que é um lugar tão icônico na história do surf.”, comenta animada Choé.

Em atuação crescente, nas quartas de final, a carioca somou 14,17, quase o triplo dos pontos de Ayllar Cinti, também brasileira. Na semi chegou aos 15,00, o que fez com que Evelin Neves precisasse de uma combinação de notas. Na decisão, Chloé fez 15,10, o maior somatório do dia, vencendo Maria Fernanda Reyes, do Peru. A premiação foi de U$ 1000, fora a satisfação: “Fiquei bem amarradona por deixar o título aqui no Brasil”, afirma.

“Chloé é incrível, atletas como ela nos [os brasileiros] enchem de orgulho. Não por acaso apostamos nossas fichas no talento dela e está no time Mobyou de ser”, diz Christian Caballero, sócio da Mobyou, empresa especializada em mobilidade elétrica, patrocinadora da atleta.

O Saquarema Surf Festival é realizado em homenagem ao surfista Léo Neves – que faleceu em 2019, competindo em Itaúna – e acontece até dia 21 de novembro.

Botão Voltar ao topo