fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Copa Brasil Interclubes de Judô acontece em Pindamonhangaba

Em 2021, competição contará com oito clubes e quatro dias de disputas pelo título de melhor equipe mista do Brasil . (Foto: CBJ)

Começa nessa quarta-feira (17), a Copa Brasil Interclubes de Judô. O torneio que será disputado em Pindamonhangaba conta com alguns dos principais judocas do país na maior competição interclubes por equipes de 2021, apresentada por Bradesco com realização da Confederação Brasileira de Judô. Esta é a segunda edição do campeonato que se tornou a principal disputa por equipes mistas do país.

Na primeira fase, os oito clubes serão divididos, por sorteio, em dois grupos com quatro clubes cada. Eles se enfrentarão em sistema de eliminatória, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as semifinais. Os vencedores farão a disputa pelo título e os perdedores das semifinais disputarão a medalha de bronze.

Cada confronto terá até seis lutas nos pesos 57kg, 70kg, +70kg, 73kg, 90kg e +90kg. Vence o confronto o clube com o maior número de vitórias. Quem fizer 4 a 0 primeiro vence.

A Copa Brasil Interclubes de Judô será transmitida nacionalmente pelo canal fechado Sportv durante os quatro dias de evento, a partir das 14h.

Formato de disputa
O formato de disputa da Copa Brasil Interclubes de Judô será composto por duas fases. Na primeira, os oito clubes serão divididos em dois grupos com 4 times cada. Eles se enfrentarão em formato de eliminatória.

Os dois melhores de cada grupo classificam-se para as semifinais e daí sairão os finalistas e os dois para a disputa da medalha de bronze.

Toda a competição acontecerá respeitando rígidos protocolos de prevenção ao Covid-19. As equipes ficarão concentradas no Hotel Colonial Plaza, em estrutura isolada (bolha) durante todo o período de competição. Eles serão testados (RT-PCR) no acesso à bolha. Não haverá público.

Confira a programação:
Quarta-feira (17) – Eliminatórias Grupo A (3 confrontos)
Quinta-feira (18) – Eliminatórias Gurpo B (3 confrontos)
Sexta-feira (19) – Semifinais (2 confrontos)
Sábado (20) – Disputa de Bronze e Final (2 confrontos)
Horário: 14h (horário de Brasília)

Botão Voltar ao topo