fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos vence o Red Bull Bragantino e respira contra o rebaixamento

Jogadores do Santos comemoram gol marcado na Vila, na quarta-feira, dia 10. (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Com gols de Marinho e Carlos Sanchez, o Santos respirou na luta contra o rebaixamento na quarta-feira, dia 10, ao ganhar do Red Bull Bragantino, por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Brasileirão.

A vitória faz o Santos chegar aos 38 pontos e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Já o Red Bull Bragantino perdeu a terceira seguida e, com 49, tem a vaga no G4 ameaçada pelo Fortaleza.

Apoiado pela torcida, o Santos começou a partida pressionando, mas quem deu o primeiro susto foi o Red Bull Bragantino. Aos nove, Eric Ramires recebeu de Artur e arriscou. A bola desviou na zaga e saiu perto da trave de João Paulo. A resposta alvinegra veio em finalização de Lucas Braga por cima do travessão.

A pressão do Santos surtiu efeito e o placar foi aberto aos 27 minutos. Diego Tardelli arriscou de fora da área, Cleiton espalmou mal para frente e Marinho, de peixinho, encerrou um jejum de 15 jogos. O gol acordou o Red Bull Bragantino.

Já no final do primeiro tempo, Edimar recebeu de Cuello e bateu cruzado. A bola passou por todo mundo e ninguém completou. O Santos quase ampliou aos 44 em cabeçada de Diego Tardelli. Cleiton defendeu sem dar rebote.

O Red Bull Bragantino voltou do intervalo com outra postura e Cuello, logo aos dois minutos, fez João Paulo trabalhar. Na sequência, Marcos Guilherme chutou cruzado e Lucas Braga por muito pouco não ampliou para o Santos.

A partida continuou aberta, com chances para ambos os lados. Aos 22 minutos, Ytalo ajeitou de calcanhar e Jadsom Silva bateu rente a trave de João Paulo. O Santos recuou e passou a apostar no contra-ataque para garantir a vitória.

E isso aconteceu nos acréscimos. Marinho recebeu de Ângelo e foi derrubado por Emiliano Martínez dentro da área. Carlos Sanchez cobrou pênalti com força, no alto, e fez o segundo do Santos.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (13), pela 32ª rodada. O Santos enfrenta o Atlético-GO, às 17h, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO), e o Red Bull Bragantino recebe o Fortaleza, às 19h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Botão Voltar ao topo